Seu papel como Analista de Suporte Técnico Júnior:Responsável por apoiar e prover suporte técnico em computadores, sistemas, redes, vídeo conferências, impressoras, PABX, dispositivos móveis e demais tecnologias relacionadas com automação dos escritórios, usinas e data centers, além da preparação, instalação e teste de sistemas e periféricos de computador dentro dos padrões e diretrizes estabelecidos pela empresa.Suas principais responsabilidades:Zelar pelo bom funcionamento dos computadores, redes, impressoras e vídeo conferências atendendo aos padrões de segurança da Informação estabelecidos.Atuar como primeira linha de contato (L1) com os usuários de TI para recebimento, registro, solução e/ou encaminhamento para outros níveis de atendimento (L2 ou L3) de acordo com a modalidade e complexidade das solicitações.Acompanhar o status de solicitações endereçadas para L2 ou L3 e reportar o andamento aos usuários.Prover suporte a hardware de computadores e periféricos, executar o acionamento de fornecedores para a efetiva assistência técnica de hardware e ainda prover a substituição de partes e equipamentos necessários garantindo o menor tempo de indisponibilidade possível aos usuários.Assegurar que os computadores e periféricos possuam os devidos patches disponibilizados pelos fabricantes (ex: Microsoft, Avaya, SAP).Envidar todos os esforços necessários para garantir que sejam utilizados somente equipamentos e softwares homologados pela empresa.Fornecer treinamento informal sobre tecnologia para o usuário final.Fornecer suporte técnico para eventos como reuniões importantes, vídeo conferências, sessões de treinamento, etc para usuários finais internos e externos.Instalação de cabos de rede estruturada, instalação de equipamentos em racks, manutenção de cabeamentos nas mesas de usuários, salas de reunião.Suporte e monitoração de backups, Jobs e demais rotinas de Data Center.Manter atualizada a documentação de rotinas de trabalho, problemas frequentes e formas de resolução, bem como o inventário de computadores e periféricos.Interagir com fornecedores externos, operadoras de Telecom, equipes de suporte no Brasil e no exterior durante o desenvolvimento de projetos e operação da rede.Fornecer suporte ao usuário final por meio de telefone, chamados via intranet e presencialmente de acordo com as políticas e princípios corporativos;Requisitos:Formação Acadêmica: Graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação e áreas correlatas.Idioma: Inglês intermediário.Você irá se destacar se:Conhecer sistemas de gestão de chamados (ex: ServiceNow), sistemas operacionais (ex: Windows, Linux), pacote Office, sistemas em nuvem, equipamentos de rede Cisco, Aruba e Avaya.Conhecer processos de gestão de mudanças, controle de versões, gestão de capacidade e demais processos ITIL (Information Technology Infrastructure Library).Demonstrar forte orientação para o cliente interno, capaz de priorizar de acordo com as necessidades dos usuários.O que é fazer parte da Statkraft?É contribuir para um planeta mais verde e sustentável.Ser Statkraft é prover energia pura, uma energia limpa e inspiradora com ética, integridade e segurança.Fazer parte da Statkraft é inspirar pessoas a escrever a nossa história, com acolhimento e respeito à diversidade em toda a sua plenitude.Ser parte da Statkraft é vivenciar os nossos valores, é ser competente, responsável e inovador. É ter uma comunicação aberta e transparente.
#J-18808-Ljbffr