A Inpasa Brasil foi uma das primeiras indústrias de Etanol de Milho brasileiras, sendo hoje a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina .
Para cada número ou meta alcançada, está uma equipe de profissionais competentes.
Em uma indústria arrojada como a nossa, ter profissionais treinados é uma conquista fundamental, é por isso que investimos em capacitações contínuas, além do bem-estar e da segurança de nossos trabalhadores, por meio de diversos benefícios.
/n Ensino Superior Completo.
/n Realizar mapeamento e monitoramento dos requisitos legais ou não atrelados às certificações e inventário de emissões, garantindo a adequação da empresa a estes requisitos; Realizar cobrança sobre requisitos obrigatórios oriundos das certificações e inventário de emissões, fazendo gestão das correções necessárias para enquadramento dos requisitos; Realizar gestão de contratos da área incluindo etapa de orçamento, contratação, acompanhamento, pagamento, vigência e renovação, mediante aprovação da supervisão; Armazenar todos os documentos referentes a certificações e inventário de emissões como RenovaBio, ISCC, EPA, CARB, CFR, entre outros.
Realizar informe sobre vigência e renovações; Gerenciar, monitorar e reportar os KPIs, metas e projetos da área de certificações; Desenvolver os processos e obter certificações nacionais e internacionais (RenovaBio, ISCC, 2BS, EPA, CARB, CFR Canadá, outras); Levantar o inventário de gases de efeito estufa (GHG protocol), Cálculo de emissões escopo 1, 2 e 3 e Análise de Ciclo de Vida (ACV). Realizar tratativas diretas com as áreas de Produção, Operações, Comercial, Logística, Manutenção e Setores Administrativos; Elaborar relatórios e realizar informes para órgãos legais e ou certificadoras como ANP, FGV e outros; Realizar a implantação de atividades e documentos para atendimento de requisitos legais, de certificações e de clientes, bem como preparação para auditorias; Acompanhar e prestar suporte nas auditorias internas e externas (certificação, manutenção, cliente, etc). Inspecionar no sistema de gestão dos procedimentos e atividades dos setores, visando identificar atendimento e orientação sobre falhas em operações, processos, relatórios, entre outros.