**Descrição**:
Responsável pelas negociações e articulações e atendimento a empreendedores de micro e pequenas empresas atendendo aos objetivos dos projetos da Regional Foz do Sebrae Santa Catarina.
O foco principal são as interlocuções comerciais, prospecção e fidelização dos clientes dos 05 municípios do território de Brusque. O Analista de Articulação e Negócios deve também realizar a gestão de carteira de clientes e desenvolver parcerias através de relacionamentos duradouros com os stakeholders (público e privado), definir e implementar estratégias de negócios, monitorar resultados com uso de ferramenta de CRM - Customer Relationship Management e acompanhar os atendimentos realizados pelos projetos na região em que atua.
Principais atividades especificas e detalhadas do cargo:
- Gerenciar os projetos no território onde atua.
- Prospectar empresas de forma proativa e abrir oportunidades de negócios;
- Gerar suas próprias listas de leads, seguindo os parâmetros do Perfil Ideal de Cliente;
- Fazer contato com empresas de vários portes e segmentos (entender a realidade do potencial cliente, quais seus problemas, anseios, dificuldades e objetivos), realizando diagnósticos para propor soluções;
- Agendar e realizar/garantir visitas técnicas;
- Apresentar propostas comerciais (inclusive em apresentações remotas);
- Gerenciar um pipeline de oportunidades e movê-las, conforme estratégias de funil de vendas, até seu fechamento através de ferramenta de CRM;
- Realizar a gestão de carteira de clientes e desenvolver parcerias através de relacionamentos duradouros com os stakeholders (público e privado);
- Monitorar resultados com uso de ferramenta de CRM - Customer Relationship; Management e acompanhar os atendimentos realizados pelos projetos na região em que atua.
Principais Atribuições do Cargo Estabelecidas no SGP:
- Fornece informações técnicas para a análise e desenvolvimento de projetos e soluções, no que tange a sua área de especialização;
- Negocia prazos e recursos junto a outras instituições, para o desenvolvimento de projetos e programas sob sua gestão;
- Atua como educador, orientando profissionais em temas diversos e estratégicos do Sebrae;
- Propõe estratégias para a sua área de atuação frente aos cenários interno e externo;
- Define métodos, fluxos e padrões de informações;
- Planeja, implementa, acompanha e avalia resultados das soluções ou projetos técnicos, sem necessidade de supervisão direta;
- Responde pela liderança técnica e conduz a execução de atividades/projetos da área, considerando a integração com outras áreas da organização e parceiros.
- Autonomia: Atua com autonomia em vários processos técnicos da área, inclusive em situações não previsíveis, seguindo diretrizes de seu superior.
Benefícios
- Assistência Médico-Hospitalar;
- Assistência Odontológica;
- Plano de Previdência Privada;
- Vale-Transporte;
- Auxílio-Educação;
- Seguro de Vida em Grupo;
- Auxílio Alimentação e/ou Refeição.
Horário de Trabalho: 40hs Semanais
Modalidade: Presencial
**Local**: Brusque/SC
Vaga Disponível: 01
- **
Requisitos desejados:
- Ensino superior completo e pós-graduação, reconhecido pelo MEC.
Experiência Necessária (06 meses):
- Gestão e articulação de negócios;
- Gestão e desenvolvimento da carteira de clientes;
- Monitoramento e análise de indicadores de resultados;
- Vivência em Gestão de Projetos (como líder).
Obrigatório possuir CNH categoria B vigente e disponibilidade para viagens.
Experiência Desejada:
- Planejamento estratégico comercial;
- Técnicas de vendas;
- Utilização de ferramentas de gestão e inovação
- Conhecimento em Outlook, Trello, Teams.
Conhecimentos Gerais:
- Leitura e interpretação de textos
Estrutura e Organização da Língua Portuguesa (fonética, morfologia e sintaxe) conforme novo acordo ortográfico
- Raciocínio lógico
Conhecimentos Específicos:
- Gestão de projetos;
- Excel;
- Atendimento ao pequeno e microempreendedor;
- Técnicas de vendas e negociações;
- Plano de Negócios;
- Gestão e desenvolvimento de carteira de clientes;
- Prospecção de clientes;
- Ferramentas de CRM;
- Monitoramento e análise de indicadores;
Competências Transversais:
- Foco no cliente;
- Orientação à inovação;
- Atuação colaborativa.
Habilidades Necessárias:
- Negociação;
- Comunicação oral e escrita;
- Empatia e capacidade de ouvir o cliente;
- Resiliência;
- Proatividade;
- Adaptabilidade e flexibilidade;
- Relacionamento interpessoal e habilidade consultiva;
- Habilidade em tecnologias e ferramentas relacionadas à inovação;
- Visão sistêmica;
- Habilidades de facilitação.