**Descrição da empresa**
O IBD se orgulha de ser o maior certificado de produtos orgânicos da América Latina e o único certificado brasileiro de produtos orgânicos. Além dos protocolos de certificação orgânica, o IBD também oferece certificações de sustentabilidade.
O IBD atua em todos os estados brasileiros, bem como em mais de 20 países. Em 2021, o IBD se uniu ao Grupo QIMA, que é um fornecedor líder de soluções de conformidade da cadeia de suprimentos com uma divisão dedicada à indústria de alimentos.
**Descrição da vaga**
- Analisar documentos do cliente relacionados ao preparo das auditorias (tais como, plano de manejo, lista de talhões, formulações, entre outros documentos);
- Analisar conteúdo / consistência / qualidade de processos pertinentes avaliações de preparo de inspeção / auditoria / verificação e solicitações de exceção / validação de histórico;
- Analisar potenciais desvios do sistema de gestão em relação aos processos de inspeção / auditoria / verificação / certificação e registrá-los mediante abertura de Ocorrência Para Melhoria (OPM);
- Manter o sistema atualizado com os dados e documentos necessários para a auditoria/inspeção;
- Analisar, revisar e aprovar documentos da equipe para garantir que estejam atualizados, precisos e em conformidade com os padrões e regulamentações aplicáveis;
- Garantir que todos os documentos necessários estejam prontos para a auditoria;
- Apoiar a equipe no esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas inerentes do setor;
- Auxiliar os auditores durante a auditoria, fornecendo informações adicionais, documentos de suporte e esclarecendo dúvidas;
- Identificar problemas ou desafios que surjam durante a preparação da auditoria e tomar medidas para resolvê-los; Documentar os resultados da revisão no sistema operacional.
**Qualificações**
- Graduação em Agronomia, Agropecuária, Agroecologia, Agronegócio, Zootecnia ou áreas correlatas;
- Conhecimento básico de ferramentas de MS Office, especialmente Word, Excel;
- Boas habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de organização e planejamento, com atenção aos detalhes;
- Disposição para aprender novas técnicas e atualizar conhecimentos constantemente;
- Habilidade para trabalho em equipe e manuseio de situações sob pressão;
- Conhecimento em rotinas administrativas;
- Será um diferencial Inglês e Espanhol intermediário ou avançado intermediário.