Pré-requisitos – Formação:Ensino Superior Completo em Administração, Ciências contábeis ou áreas correlatasOutros requisitos necessários: Excel avançado; Experiência ampla em tesouraria; Conhecimento Sistema SAP; Inglês avançado; Fortes habilidades analíticas e de resolução de problemas; Excelente capacidade de comunicação e apresentação; Interesse em aprender novos processos e implementar a tecnologia mais recente; Desejável Power BI.Resumo das responsabilidades do cargos:Realizar operações diárias de tesouraria, incluindo, mas não se limitando a: operações de liquidação, posicionamento de caixa, gerenciamento de contas bancárias, previsão e relatórios de fluxo de caixa diário/de longo prazo. Monitorar e garantir o cumprimento das cláusulas de empréstimo e outros requisitos regulatórios. Interface rotineira com outras equipes (Tecnologia, Finanças, Jurídico, etc.) para apoiar operações e iniciativas.Principais atividades:Controlar o fluxo de caixa (direto e indireto) previsto e orçado, gerando relatórios para tomada de decisões estratégicas; Realizar análise e modelagem financeira, incluindo cenários de estresse; Participar na elaboração de relatórios e na gestão de aplicações financeiras; Providenciar as transferências, resgates e aplicações necessárias; Cotar taxas para aplicações financeiras e apresentar para discussão a melhor alternativa; Operações de câmbio (conhecimento das operações, documentações e impostos incidentes sobre importação, demurrage e serviços de fornecedor no exterior; Registro de operações financeiras e processos no Banco Central; Operações com derivativos (NDFs, futuros, opções); Rotinas de fechamento lançamentos contábeis, emitir relatórios mensais e conciliações; Atendimento a auditoria interna e externa, Controles C-SOX; Atuar como suporte às demais atividades da Tesouraria; Estabelecimento emanutenção de relacionamentos interpessoais sólidos, tanto internamente quanto com bancos parceiros; Uso intensivo de ferramentas como Excel e Power BI para otimização de processos; Implementar melhorias e novas práticas nas rotinas do departamento.