**Sabia que?
**
Acreditamos que a diversidade de pessoas, experiências e opiniões nos torna uma equipe vencedora e um excelente lugar para se trabalhar, por isso trabalhamos intencionalmente através de nossos processos seletivos para a promoção da equidade e de um espaço plural no que diz respeito a raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiências, ascendência, gerações, etc.
Valorizamos e respeitamos cada colaborador em sua individualidade, para que todos façam parte de um ambiente seguro e inclusivo, e entreguem o melhor de si.
Estamos em busca de um Analista de Dados Sr para:
Apoiar o desenvolvimento do negócio por meio da análise de dados e processos, visando garantir de forma preventiva a segurança do produto, a qualidade das vendas, a melhoria contínua durante o ciclo de vida do produto e seus riscos associados.
Analisar os riscos inerentes ao processo/negócio da empresa, buscando um crescimento equilibrado (sustentabilidade do negócio + maximização da receita e do lucro), bem como, a conformidade ao apetite de riscos da organização e de seus estatutários, levando em consideração a experiência positiva do cliente.
Identificar oportunidades de melhoria com foco em aumentar a eficiência dos processos e reduzir custos.
Atuar diretamente na manutenção e análise de dados que impactam o resultado, por exemplo: Permanência 4 meses (novas assinaturas), First Payment Default (FPD) e Fraud Application (FA), sempre orientado pelo orçamento, as metas e o plano estratégico da companhia.
**Formação**:administração, estatística, economia ou áreas correlatas.
**Experiência**:Mínimo de 3 anos em temas relacionados a análise de dados que fundamentam o controle de Riscos, Segurança do Produto, Controles Internos e Garantia de Negócios/Receitas.
Conhecimento em ferramentas de analytics e suporte à decisão (Oracle, SAS ou outra);
Conhecimento em construção de dashboards (Power BI, Excel);
Habilidade analítica, logica e em modelagem de dados;
Planejamento, organização de processos e controle.
**Desafios do Cargo**:
Adaptar-se a novas situações e mudanças de prioridade;
Aprender, propor e testar novas tecnologias;
Propor insights relacionados ao negócio baseado em dados (D _ATA _- _DRIVEN DECISION) _;
Bom relacionamento e capacidade de influenciar positivamente.
**Formação**:administração, estatística, economia ou áreas correlatas.
**Experiência**:Mínimo de 3 anos em temas relacionados a análise de dados que fundamentam o controle de Riscos, Segurança do Produto, Controles Internos e Garantia de Negócios/Receitas.
Conhecimento em ferramentas de analytics e suporte à decisão (Oracle, SAS ou outra);
Conhecimento em construção de dashboards (Power BI, Excel);
Habilidade analítica, logica e em modelagem de dados;
Planejamento, organização de processos e controle.
**Desafios do Cargo**:
Adaptar-se a novas situações e mudanças de prioridade;
Aprender, propor e testar novas tecnologias;
Propor insights relacionados ao negócio baseado em dados (D _ATA _- _DRIVEN DECISION) _;
Bom relacionamento e capacidade de influenciar positivamente.
Analisar e administrar dados relacionados a Mesa de Qualidade, monitorando os resultados dos serviços prestados por fornecedores externos, através de relatórios de performance para atender as métricas, custos e objetivos estratég icos;
Mapear e modelar processos (desenho de fluxogramas AS IS e TO BE, políticas e procedimentos) para garantir a qualidade em todas as etapas do ciclo de vida do Produto/Cliente, tais como: assinatura, meios de pagamento, geolocalização de equipamentos, habilitações, retiradas, etc;
Realizar estudos, análise de score com o objetivo de ampliar a segurança do produto, reduzir falso positivo e evitar atrito com o cliente;
Criar e revisar regras "discretas", orientadas a melhoria da qualidade das vendas;
Administrar bases de dados para extração de informações, realizações de análises ad hoc e criação de relatórios de controles internos e KPIs para auxílio na tomada de decisões e cumprir o plano tático da área.
Mapear riscos em novas operações/produtos orientado pelas diretrizes estratégicas de prevenção a fraudes, realizar previsões dos impactos financeiros e operacionais, visando mitigar antecipadamente vulnerabilidades;
Elaborar apresentações dos resultados da área para comitês executivos e assistência a auditorias mediante solicitação;
Analisar e administrar dados relacionados a Mesa de Qualidade, monitorando os resultados dos serviços prestados por fornecedores externos, através de relatórios de performance para atender as métricas, custos e objetivos estratég icos;
Mapear e modelar processos (desenho de fluxogramas AS IS e TO BE, políticas e procedimentos) para garantir a qualidade em todas as etapas do ciclo de vida do Produto/Cliente, tais como: assinatura, meios de pagamento, geolocalização de