Descrição: O que você precisa ter para conquista essa posição?
Formação acadêmica sólida em assuntos relacionados a tecnologia da informação, ciências da computação, sistemas da informação ou áreas correlacionadas
Analítico, resiliente, proativo e propositivo
Bom conhecimento nos processos de ITSM
Capacidade de se concentrar em questões técnicas
Olhar atento as necessidades da área, estrutura de TI e negócio
Gestão de tempo e de pessoas
Competências de liderança
Conhecimento amplo de tecnologia
Conhecimento de novas tecnologias e aplicabilidade
Linguagens de programação diversas
Conhecimento de metodologias e frameworks de desenvolvimento de software
Vontade constante de aprendizado
Quais serão suas responsabilidades e desafios?
Responsável pela gestão das aplicações ao longo do seu ciclo de vida.
Desempenha um papel importante nos aspectos relacionados com as aplicações na concepção, testes, funcionamento e melhoria dos serviços de TI, bem como no desenvolvimento das competências necessárias para operar as aplicações da organização de TI.
Supervisionar e analisar o cenário das aplicações.
Apoiar o processo regular de avaliação do desempenho com o cliente de TI e os fornecedores de serviços, que abrange:
Rever as ações pendentes de revisões anteriores;
Desempenho atual das aplicações;
Planejamento da capacidade;
Gestão de versões comerciais, gestão de correções e requisitos de auditoria;
Ações adequadas para manter/melhorar os níveis de serviço.
Apoio à resolução de problemas;
Garantir o silent running das aplicações;
Responsável por manter ou melhorar o desempenho e a estabilidade;
Realizar revisões periódicas dos processos;
Assegurar que as alterações adequadas são avaliadas quanto ao seu impacto nos níveis de serviço;
Acomodação dos planos de melhoria dos serviços;
Gestão dos contratos e garantias dos níveis de serviços;
Relatórios sobre o progresso de questões operacionais para a alta administração, utilizadores finais e partes interessadas;
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