**Inscrições**:04/09 a 09/09/2024
- Vaga para as Áreas Compartilhadas do Sistema FIEPE (SENAI, SESI, IEL, FIEPE e CIEPE).
- Quantidade de vagas para contratação imediata e por prazo **determinado**: 1 vaga
- Possibilidade de Formação de banco de talentos com validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses a critério da instituição.
- Em conformidade com os Decretos nº 3298/99 e 5.296/04, todas as vagas são extensivas para Pessoas com Deficiência.
**DESCRIÇÃO DA VAGA - ÁREAS COMPARTILHADAS/PE - CÓD. 500 - ANALISTA DE PLANEJAMENTO I**
- **Formação**: curso SUPERIOR COMPLETO
- **Principais Atividades**: Subsidiar ao gestor na elaboração e acompanhamento do Planejamento Estratégico do Sistema FIEPE. Apoiar o processo de construção e revisão do Planejamento Estratégico das Unidades. Orientar técnicamente as Unidades na definição das Metas individuais e coletivas e seus Indicadores de Desempenho. Analisar e propor ajustes para as metas das Unidades, por ocasião do Monitoramento. Organizar os dados para o Monitoramento das Metas e Indicadores das Unidades. Levantar e preparar informações para Departamento Nacional, Conselho Regional, Direção e Unidades. Analisar e emitir pareceres técnicos e relatórios gerenciais. Aplicar técnicas de planejamento e ferramentas como o Balance Score Card - BSC para monitorar o desempenho das Unidades. Realizar estudos e propor melhorias nos processos da área. Pesquisar, analisar e implantar metodologias e tecnologias inovadoras e adequadas da Instituição, no seu campo de atuação. Apoiar ações intergrupais de acordo com a necessidade da Organização. Participar da execução de programas institucionais que envolvam equipes multidisciplinares. Manter atualizado o arquivo de documentos do Planejamento.
- **Conhecimentos**: Conhecimento em instrumentos de planejamento e acompanhamento, Habilidade no manuseio de ferramentas de planejamento - Balance Score Card e outras Habilidade na operacionalização de sistemas informatizados de Planejamento, Habilidade em Informática Intermediária.
- **Desejável**: Habilidades em geração de painéis de BI.
- **Experiência**: mínima de 06 (seis) meses comprovada na área ou similar.
- **Prazo do contrato**:6 meses
- **Remuneração**: R$ 3.474,48
- **Benefícios**: Assistência odontológica, vale alimentação ou refeição, dayoff, auxílio creche, Universidade Corporativa.
- **Conteúdo programático de prova**: português, raciocínio lógico, informática e Conhecimentos específicos: PLANEJAMENTO: Raciocínio Lógico, Gestão Estratégica, Mapa Estratégico, Metodologias e Ferramentas de Planejamento, Criação de Dashboards e Linguagem de Programação. - CUSTOS: conhecimento sobre conceitos de custos e na metodologia ABC e Absorção na apuração de custos, custeio baseado em atividades. Conhecimento em contabilidade gerencial e orçamento, Criação de Dashboards e Linguagem de Programação. - ORÇAMENTO: concordância nominal e verbal e interpretação de texto, Raciocínio Lógico, Conceitos e princípios orçamentários, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Financeiras - LDO, Conceito e estágios da Receita e da Despesa pública, Criação de Dashboards e Linguagem de Programação
**ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO**:
**Observação 2: Serão aceitos como comprovantes de experiência**:
- **Declarações de vínculo de trabalho, desde que seja possível verificar o cargo, a função e o período de prestação de serviços e desde que devidamente assinados pelo representante da pessoa jurídica emitente;**:
- **Contratos de prestação de serviços; entre outros documentos, desde que seja possível identificar as informações mínimas exigidas: cargo, função e tempo de experiência.**:
- **Outros documentos idôneos, desde que seja possível identificar as informações mínimas exigidas: cargo, função e tempo de experiência.**:
- **Os contratos de prestação de serviços apresentados para fins de comprovação de experiência deverão estar acompanhados de termos aditivos ou declarações da empresa, sendo possível assim verificar que de fato o contrato foi prestado pelo tempo mínimo exigido para comprovação da experiência.**:
- **Não será aceito o currículo como comprovação de experiência profissional. O currículo será aceito apenas para fins de inscrição na etapa inicial do processo seletivo.**
**Observação 3: O documento da conclusão de curso superior, quando for requerido para o cargo/função, conforme anúncio, deverá comprovar que a colação de grau já ocorreu. Não serão aceitos documentos que indiquem que a colação de grau está pendente ou que será realizada em data futura.**
**4ª ETAPA: Entrevistas com RH**: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser real