Arquiteto de soluções (Pré-Vendas)
**Quais serão suas responsabilidades?**
Você será responsável pelo entendimento do processo no cliente, mapeamento de dores e expectativas do cliente, fazer apresentações identificando o perfil das pessoas envolvidas, identificar possíveis riscos e sugerir as melhores opções e soluções para a realização do projeto;
- **Apoio técnico em reuniões comerciais**:Apoiar o time comercial técnicamente com possíveis clientes realizando demonstrações de soluções, POCs e estimativas de esforço.
- **Colaboração com marketing**: Apoiar a área de marketing no desenvolvimento de novas estratégias de vendas, trazendo insights sobre as necessidades dos clientes e como os produtos se conectam às dores de mercado.
- **Apoio nos termos de venda**: Oferecer suporte técnico e comercial nos produtos e serviços, incluindo o entendimento dos termos de venda e negociação.
- **Desenvolvimento e arquitetura de POCs e Pilotos**: Desenvolver e arquitetar POCs e Pilotos para demonstrar soluções tecnológicas que atendam aos desafios dos clientes (Com soluções back-end. E soluções front-end para POCs, quando necessário)
- **Condução de RFPs**: Liderar processos de RFP em colaboração com o cliente, garantindo que todas as necessidades técnicas e de negócios sejam atendidas.
- **Workshops técnicos**: Conduzir workshops técnicos para capacitar o cliente e sua equipe nas soluções oferecidas.Também realizará treinamentos remotos e in loco.
- **Desenvolvimento de arquitetura de soluções**: Desenvolver a arquitetura de soluções tecnológicas, alinhando consultoria e serviços para resolver as dores técnicas e de negócios dos clientes.
- **Trabalho remoto com visitas presenciais**: O trabalho será remoto, porém com necessidade de visitas presenciais aos clientes para reuniões, workshops e demonstrações.
**O que você precisa apresentar?**
- Formação Superior na área correlata à TI;
- Soluções de TI e IA, vivência em gestão / condução de processos.
- Inglês Intermediário será necessário no dia a dia;
- Conduzir apresentações e storytelling elaborado;
- Experiência com implantação de sistemas, levantamento de processos do cliente, atuando de forma consultiva;
- Residir em São Paulo.
**E nossos olhos brilharão se você tiver**:
- Atuação em Customer Experience (CX) / Customer Success (CS).
- Conhecimento em soluções de mercado (ERP, CRM, Chatbots), HTML, CSS e Javascript.
- Conhecimento ou noção em ferramentas de atendimento, chatbot e CX. Por exemplo: Zendesk, Twillio, Service Now, Botpress, ADA, Yellow.IA ou outras.