Analisar e desenvolver de projetos de sistemas e interfaces utilizando a linguagem de programação Java, levantar requisitos, mapear processos e realiza modelagem de dados, com objetivo de estudar e implementar sistemas de acordo com as regras de negócio; Definir solução a ser implementada, utilizando as boas práticas de mercado; Desenvolver sistemas a partir da análise de informações coletadas de usuários, especificando as etapas de projeto; Aplicar princípios e normas de codificação e arquitetura na realização de soluções; Dimensionar requisitos e funcionalidades do sistema; Acompanhar a implantação do sistema em ambiente de produção; Avaliar documentação de testes produzidos pela equipe de qualidade de software; Desenvolver, preparar e executar testes; Especificar o processo de desenvolvimento, arquitetura, programas, cenários de testes e aplicativos; Identificar oportunidades, implementando melhorias contínuas nos processos inseridos em sistemas; Interagir com as áreas da empresa na busca de soluções para os problemas apresentados; Mapeare escalar o grau de riscos que poderão afetar a entrega, respeitando os processos definidos; Participar e/ou conduzir as revisões de código; Analisar o Empresa importante de sistemas implantados com a linguagem; Integrar componentes e interfaces externas; utilizar padrões de projeto de software; Atuar na análise, elaboração e construção de arquitetura de sistemas; Implementar sistemas web para manipulação de dados seguindo o paradigma da Orientação a Objetos; Executar atividades relacionadas a representação de dados geográficos; elaborar scripts de banco de dados; implementar e implantar funções topológicas e arquitetura de geoserviços.
Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.
Ensino Superior Completo em Ciência da Computação ou Sistema de Informação, ou Engenharia de Telecomunicações; Experiência em UML e metodologias tradicionais de desenvolvimento, modelagem de dados e desenvolvimento de sistemas JAVA; conhecimentos em SOA, linguagens de programação orientada a objeto.