Área e especialização profissional: Logística - Distribuição, Recebimento e Expedição Nível hierárquico: Auxiliar Local de trabalho: Porto Alegre, RS Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Noturno Arrumador de Cargas 1.Fazer a verificação da carroceria antes de iniciar o carregamento: Varrer Olhar a carga que vai ser carregada e fazer o plano de carregamento, observando a distribuição do peso, acondicionamento correto da carga e condições do clima (chuva) Fazer a verificação dos Paletes utilizados observando a integridade e pregos aparentes que possam danificar a carga. O conferente tem martelo disponível para uso nestes casos. Sempre usar papelão de forro no paletes para evitar avarias Não carregar deixando espaços livre entre as cargas, para evitar que a carga se movimente na carroceria. Usar as redes de separação de carga, quando tiver mais de uma praça de destino no caminhão. Cada veículo de viagem vai receber um saco vermelho com redes e cordas. Não misturar os materiais de um veículo com o outro (cada motorista terá o seu). Quando o carregamento for em Sider (baú lonado), cuidar com as cargas colocadas nas laterais, procurar fazer uma parede com os volumes maiores para evitar que pequenos volumes caiam durante a viajem e também forrar os fueiros para que não danifiquem a mercadoria. Não carregar na traseira da carroceria latas de tintas, thinneretc. Ex. Galões de 18 litros a traseira se movimenta muito durante a viagem, principalmente nas cabeceiras de pontes onde a carga é jogada para cima e quando desce acontece avarias. Sempre usar forro de papelão entre as camadas de latas. Caso esteja chovendo ou com previsão de chuva, carregar sempre com lastro de paletes no chão da carroceria e forrar com lona preta o final da carga para evitarmos que a mercadoria molhe. Cuidado no acondicionamento das bombonas com suspiro, para não danificar outras mercadorias próximas.