O(a) profissional irá assessorar um representante americano residente no Brasil em suas tarefas diárias.
O trabalho envolve o desenvolvimento de programas de financiamento para infraestrutura.
**O(a) assessor(a) deve ter domínio obrigatório do inglês falado e escrito e do português brasileiro.
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**Responsabilidades chave**:
- Produzir relatórios técnicos, análises e apresentações para apoiar os objetivos do programa;
- Gerenciar o pipeline de projetos de infraestrutura de uma ampla variedade de fontes e entradas;
- Realizar pesquisas e acompanhamentos legislativos e desenvolvimentos regulatórios relevantes para os objetivos do programa;
- Mantér-se atualizado sobre as atividades de desenvolvimento de infraestrutura no Brasil e atividades relevantes de financiamento, regulamentação e outras contrapartes (por exemplo, Caixa, BNDES e ANA) por meio do monitoramento de notícias, periódicos e mídia digital;
- Ser o representante substantivo do programa durante a ausência do Orientador;
- Fornecer administração geral para o programa (mantendo ampla lista de contatos, coordenando agendas/agendas de reuniões, mantendo arquivos eletrônicos e impressos, atendendo chamadas e apoio logístico para viagens ou conferências/oficinas de treinamento);
- Fornecer tradução escrita de documentos técnicos, financeiros e jurídicos complexos, incluindo contratos de concessão e estudos técnicos;
- Fornecer interpretação oral simultânea para reuniões, apresentações, workshops, sessões de treinamento em português do Brasil e inglês;
- Participa de seminários e workshops de infraestrutura no Brasil (em português) relevantes para as atividades do Consultor e fornecer resumos em inglês;
**Observação**: Algumas viagens locais e regionais são necessárias
**Habilidades e Requisitos**:
- Alto nível de conhecimentos de informática com proficiência demonstrada em MS Office Word, Excel, PowerPoint, Teams e SharePoint;
- Experiência em modelagem financeira, gerenciamento de banco de dados, habilidades matemáticas e numéricas, incluindo gerenciamento e manipulação de planilhas;
- Experiência em análise de custo-benefício e alocação de riscos;
- Experiência na avaliação de impactos legislativos/regulatórios na política;
- Experiência na produção de relatórios técnicos, análises e apresentações;
- Excelentes habilidades organizacionais, de pesquisa, administrativas e interpessoais;
- Forte proficiência em inglês falado e escrito e português do Brasil;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe, para resolver problemas, priorizar tarefas e alocar tempo, tudo com supervisão mínima;
- Capacidade de se comunicar de forma eficaz com todos os níveis de funcionários do governo.
**Educação**:
- A educação universitária é altamente desejada nas seguintes áreas: Direito, Negócios, Finanças, Análise Quantitativa, Economia ou áreas afins.
**Experiência anterior**:
- Experiência relevante em tradução;
- Experiência relevante em qualquer um dos seguintes: ministérios governamentais, concessões de infraestrutura, empréstimos bancários comerciais, fundos de investimentos.