Assessor/A Téc. (Área De Fomento Do Setor Privado E Modelos De Negócios Circulares) Projeto Promec

Assessor/A Téc. (Área De Fomento Do Setor Privado E Modelos De Negócios Circulares) Projeto Promec
Empresa:

Netvagas



Função de trabalho:

Consultoria

Detalhes da Vaga

Sobre a GIZ
A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH é uma empresa do governo alemão atuante no domínio da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável, com cerca de 25.000 funcionários. A GIZ tem mais de 50 anos de experiência em uma ampla variedade de áreas, como o desenvolvimento econômico e emprego, a energia e o meio ambiente e a manutenção da paz e segurança. Como empresa federal de utilidade pública, a GIZ apoia o governo alemão - em particular, o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) e o Ministério do Meio Ambiente (BMUV) - e outros clientes dos setores público e privado em cerca de 120 países no alcance dos seus objetivos em cooperação internacional. Com este objetivo, a GIZ trabalha em conjunto com os seus parceiros para o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis.
Sobre o Projeto
O projeto Promoção de uma Economia Circular para uma Transformação Socioecológica Econômica no Brasil é um novo projeto da cooperação alemã-brasileira que será implementado pela GIZ a encargo do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), em conjunto com o Ministério da Fazenda do Brasil. Com o objetivo de fortalecer o quadro regulatório da política econômica para promover uma economia circular socialmente inclusiva, o projeto atua na promoção de quatro áreas: política pública econômica para a economia circular, modelos de negócios circulares, instrumentos de financiamento e estruturas de governança participativa. O projeto será executado entre outubro de 2024 e setembro de 2027 e faz parte da nova área focal Desenvolvimento Econômico Sustentável, Formação e Emprego da cooperação bilateral para o desenvolvimento sustentável. Outros parceiros de implementação incluem o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
Áreas de Responsabilidade
O/a Assessor/a Técnico/a contribuirá para o desenvolvimento e implementação técnica e gerencial das atividades do projeto e, em particular, para o output 2 (fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares), ao fim da realização dos objetivos e indicadores do projeto.
Principais Tarefas

Em coordenação com o/a diretor/a e os/as parceiros/as do projeto, contribuir para o desenvolvimento e a implementação das atividades do projeto, com foco em fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares (output 2);
Contribuir para o planejamento operacional, sua atualização periódica, o monitoramento e a relatoria do projeto e, principalmente, para o output 2;
Apoiar a coordenação e articulação com os/as parceiros/as, prestadores/as de serviços, e beneficiários/as do projeto;
Gerenciar serviços de consultoria (contratação, coordenação, controle de qualidade);
Fornecer assessoria técnica, particularmente em fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares, incluindo em temas de inclusão social e transição justa;
Realizar pesquisas, elaborar, avaliar e revisar relatórios, conceitos técnicos, resumos, etc.;
Apoiar e realizar a organização, execução e documentação de reuniões, capacitações, diálogos/processos participativos e outros eventos presenciais e virtuais, tais como videoconferências, webinars, workshops, seminários, conferências e consultas públicas;
Contribuir para a comunicação interna e externa do projeto;
Contribuir para a gestão de conhecimento do projeto, tais como a elaboração, revisão, sistematização, documentação e disseminação de informações e conhecimento gerados pelo projeto, por exemplo estudos, relatórios, factsheets, apresentações, atas e traduções de documentos;
Realizar alinhamentos e cooperar proativamente com outros projetos implementados pela GIZ em temáticas relacionadas, e com outras organizações e redes setoriais que atuam na área temática;
Realizar outras tarefas administrativas atribuíveis à função, conforme orientações do/a diretor/a de projeto.

Requisitos desejados:
Condições, Qualificação, Experiência e Conhecimentos adicionais
1. Formação

Mestrado em administração, engenharia, economia ou áreas correlatas;
Especialização em temáticas relacionadas à economia circular, desenvolvimento econômico sustentável, ciências sociais, ciências ambientais, gestão de recursos naturais ou áreas afins serão considerados diferenciais.

2. Experiência profissional

Mais de 7 anos de experiência profissional comprovada no setor público, privado ou acadêmico na área de fomento do setor produtivo e modelos de negócios circulares;
Mais de 3 anos de experiência profissional comprovada no setor público, privado ou acadêmico na área de economia circular, tais como desenvolvimento do setor produtivo, financiamento, políticas públicas, desenvolvimento socioeconômico sustentável, gestão de resíduos, gestão de recursos naturais e/ou mitigação de gases de efeito estufa;
Conhecimento aprofundado das políticas públicas, pautas, padrões, iniciativas e atores-chave nacionais e internacionais na área temática;
Conhecimento em questões sociais e de transição justa relacionadas à economia circular;
Experiência profissional no e/ou com o setor produtivo, especialmente em setores relevantes para a economia circular;
Experiência em colaborar e gerenciar processos participativos com o governo e setor público, setor privado, terceiro setor e organizações da sociedade civil;
Experiência na organização e implementação de capacitações, eventos, redes, diálogos/engajamento de partes interessadas, etc.;
Experiência em projetos no contexto da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável no Brasil será considerado um diferencial;
Fluência na língua portuguesa, tanto na comunicação oral quanto escrita;
Fluência em inglês e conhecimentos em alemão serão considerados diferenciais.

3. Habilidades desejadas

Modo de trabalho eficiente, autônomo, estruturado e organizado, focado em resultados, impactando positivamente parceiros e comitentes;
Excelente capacidade de comunicação (escrita, oral e interpessoal);
Excelente capacidade interdisciplinar e analítica;
Sensibilidade política e diplomática; integridade, responsabilidade e comprometimento;
Bom conhecimento de MS-Office;
Disponibilidade para viagens de negócios no Brasil e internacionalmente.

#J-18808-Ljbffr


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assessor/A Téc. (Área De Fomento Do Setor Privado E Modelos De Negócios Circulares) Projeto Promec
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Consultoria

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