Sobre a GIZ A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH é uma empresa do governo alemão atuante no domínio da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável, com cerca de 25.000 funcionários.
A GIZ tem mais de 50 anos de experiência em uma ampla variedade de áreas, como o desenvolvimento econômico e emprego, a energia e o meio ambiente e a manutenção da paz e segurança.
Como empresa federal de utilidade pública, a GIZ apoia o governo alemão - em particular, o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) e o Ministério do Meio Ambiente (BMUV) - e outros clientes dos setores público e privado em cerca de 120 países no alcance dos seus objetivos em cooperação internacional.
.
A GIZ atua em base aos princípios de cooperação e liderança (KuF): 1) Criar juntos significado; 2) Cooperar na diversidade; 3) Praticar liderança adaptativa e 4) Experimentar e inovar.
Com este objetivo, a GIZ trabalha em conjunto com os seus parceiros para o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis.
Sobre o Núcleo de Comunicação e Processos Digitais (NCPD) O Núcleo de Comunicação e Processos Digitais (NCPD) da GIZ no Brasil é responsável pela condução da comunicação, da transição digital e pelo setor de TI na empresa.
As contratações previstas por meio deste Termo de Referência se direcionam à área de comunicação, externa e interna e abrangendo diferentes níveis, que incluem: a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento sustentável; a comunicação institucional da GIZ no Brasil.
Áreas de responsabilidade O/a colaborador/a atuará em Brasília, em regime de contratação CLT, realizando atividades de assessor/a técnico/a em digitalização e comunicação no âmbito do NCPD.
Principais Tarefas: Apoiar o planejamento de ações de Digitalização, Aprendizagem Digital, Gestão da plataforma de comunicação interna (Sharepoint) e Digitalização de Processos; Propor a estratégia de treinamentos para o eixo Aprendizagem Digital; Produzir e executar treinamentos e capacitações de colaboradoras e colaboradores da GIZ no Brasil em diferentes ferramentas, plataformas e sistemas, entendendo demandas e necessidades específicas; Apoiar a produção e realização de eventos virtuais e híbridos; Produzir conteúdo, planejar e construir páginas em plataforma de comunicação interna (Sharepoint); Manter contato contínuo com a central da GIZ na Alemanha, em inglês, para acompanhar atualizações, implementar novos processos, solucionar problemas locais e garantir alinhamento com as diretrizes globais; Planejar e executar campanhas de comunicação para a GIZ Brasil; Elaborar materiais de orientação sobre processos digitais; Apoiar o NCPD na implementação de ações digitais para uma gestão do conhecimento eficiente e segura; Participar da promoção do comportamento digital seguro e da certificação ISO 27001 por meio de produção de conteúdo, orientações e disseminação de boas práticas.
Propor e customizar ferramentas para gestão interna do NCPD e de outras unidades de serviços e projetos; Orientar o trabalho da pessoa estagiária da digitalização; Oferecer informações e realizar atendimentos individuais para solução de problemas em ferramentas do Microsoft Office 365/Sharepoint; Apoiar o ponto focal de Digitalização na análise e definição da digitalização ponta-a-ponta de processos internos; Outras atividades a serem definidas pela gestão.
OBS: INSCRIÇÕES RECEBIDAS ATÉ ÀS 18H (HORÁRIO DE BRASÍLIA ) DO DIA 10/01/25 Requisitos desejados: Condições, Qualificação, Experiência e Conhecimentos adicionais: Requisitos Obrigatórios: Graduação em Comunicação Social (Publicidade, Jornalismo ou Relações Públicas), Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas afins; Excelentes conhecimentos de MSOffice/MS365/Sharepoint/Power Automate; Experiência em planejamento e execução de treinamentos e capacitações, preferencialmente em temas digitais.
Habilidade na implementação de soluções digitais, participação na integração de novas ferramentas ao contexto corporativo; Excelente redação em português e ótima capacidade de adaptação de conteúdo técnico para público amplo; Familiaridade com o tema de Segurança da Informação, cibersegurança e proteção de dados; Domínio escrito e oral do idioma inglês; Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe; Disponibilidade imediata para iniciar as atividades na GIZ.
Requisitos Desejáveis: Conhecimento em Design de Interação e metodologias ágeis; Experiência com eventos virtuais e híbridos, preferencialmente com a plataforma MS Teams; Experiência de trabalho em projetos de cooperação internacional e/ou nos setores socioambiental, energético e transformação urbana; Domínio escrito e oral do espanhol; Capacidade de analisar e otimizar fluxos de trabalho relacionados à gestão da informação; Conhecimento em análise de dados e LGPD.
O que oferecemos Local de trabalho: Brasília/DF; Regime de contratação: CLT; Carga horária: 40 horas semanais (segunda a sexta, 8 horas diárias); Plano de saúde com 100% de cobertura pela GIZ sem coparticipação.
Para dependentes, a GIZ cobre 50% para cada filho/a e 20% para cônjuge; Plano dental opcional no valor de R$ 19,54 (com inclusão de familiares pelo mesmo valor); Auxílio alimentação/refeição, no valor de R$ 830,00 mensais; Vale transporte: fornecido de acordo com proporção da renda, descontando 6% do salário; Oportunidade de capacitação pelo learning-giz de acordo com a demanda e necessidades do setor e do colaborador/a; Oferecemos um ambiente de trabalho extremamente dinâmico, multicultural e com oportunidades de novas aprendizagens.