Assessor/A Téc Em Auditoria De Infra Sust. Proj Regional Promoção Medidas Adapt Às Mudanças Clim.

Detalhes da Vaga

Descrição:
Sobre a GIZ
A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH é uma empresa do governo alemão atuante no domínio da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável, com cerca de 25.000 funcionários.
A GIZ tem mais de 50 anos de experiência em uma ampla variedade de áreas, como o desenvolvimento econômico e emprego, a energia e o meio ambiente e a manutenção da paz e segurança.
Como empresa federal de utilidade pública, a GIZ apoia o governo alemão - em particular, o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) e o Ministério do Meio Ambiente (BMUV) - e outros clientes dos setores público e privado em cerca de 120 países no alcance dos seus objetivos em cooperação internacional.
A GIZ atua em base aos princípios de cooperação e liderança (KuF): 1) Criar juntos significado; 2) Cooperar na diversidade; 3) Praticar liderança adaptativa e 4) Experimentar e inovar.
Com este objetivo, a GIZ trabalha em conjunto com os seus parceiros para o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis.

Sobre o Projeto
O projeto regional Promoção de medidas de adaptação às mudanças climáticas pelas Instituições Superiores de Controle, será implementado pela GIZ a encargo do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU) do Brasil e demais instituições e órgãos que fazem parte da Organização Latino-Americana e do Caribe de Instituições Superiores de Controle (OLACEFS).
Ele tem como objetivo estabelecer os requisitos institucionais para a realização de auditorias de infraestrutura sustentável por instituições membros da OLACEFS.
Para isso e após aprovação pelo BMZ, o projeto será implementado entre outubro de 2024 e setembro de 2027, considerando duas áreas de intervenção: (1) O fortalecimento da capacidade das ISCs da região para integrar critérios de sustentabilidade, meio ambiente, biodiversidade e direitos humanos em suas auditorias de projetos de infraestrutura.
Nesse sentido, os processos de auditoria serão aprimorados por meio do uso de novas tecnologias e métodos de auditoria inovadores.
(2) Otimização dos mecanismos de cooperação entre os órgãos e as instituições membros da OLACEFS e os atores externos para promover a infraestrutura sustentável e a transformação socioecológica.

Descrição da Vaga
O/a Assessor/a Técnico/a irá integrar a equipe da GIZ em Brasília DF e deverá ter sólida experiência em auditoria de infraestrutura, sustentabilidade e controle externo.
As responsabilidades incluem assessorar o desenvolvimento de metodologia de auditoria, definindo critérios, indicadores e métricas, considerando a resiliência climática, proteção ambiental e dos direitos humanos.
A vaga requer capacidade de facilitação de diálogos e workshops técnicos.
Será fundamental também a documentação de processos e inovação contínua, utilizando metodologias ágeis e promovendo a troca de boas práticas para a sustentabilidade e eficiência nas auditorias.

Principais Tarefas
Assessoria técnica para criação ou adaptação de metodologia de auditoria para infraestrutura sustentável, com definição de critérios, indicadores e métricas de avaliação, considerando os padrões ESG e normas de sustentabilidade;
Avaliar e validar a qualidade dos produtos e relatórios, garantindo a adequação às normas e diretrizes de sustentabilidade e ESG;
Realizar testes e ajustes nas metodologias para assegurar a precisão e aplicabilidade, promovendo replicabilidade e escalabilidade;
Planejar e conduzir sessões de diálogo, envolvendo as partes interessadas e promovendo a discussão sobre boas práticas e inovações no setor;
Elaborar conceitos e temas para diálogos técnicos sobre sustentabilidade, resiliência climática, proteção dos direitos humanos e meio ambiente em infraestrutura sustentável, incentivando a troca de conhecimentos;
Documentar metodologias e processos em guias, manuais e relatórios, facilitando a reprodução e entendimento dos procedimentos por outras equipes e parceiros;
Assessorar na criação de materiais que consolidem boas práticas e orientações para a implementação das metodologias, assegurando clareza e usabilidade;
Propor e desenvolver programas de capacitação para equipes de auditoria, abordando temas de auditoria sustentável e melhores práticas em infraestrutura;
Monitorar e gerenciar contratos de consultoria, assegurando o cumprimento dos prazos e objetivos definidos no projeto;
Atuar como ponto de referência para integrar perspectivas diversas e adaptar metodologias conforme as necessidades dos parceiros do projeto;
Utilizar metodologias ágeis para adaptar rapidamente as metodologias de auditoria, incorporando feedback dos stakeholders e garantindo a relevância das práticas adotadas;
Explorar e implementar novas abordagens e tecnologias que aprimorem o desenvolvimento sustentável e a eficácia das auditorias em infraestrutura.

OBS:

INSCRIÇÕES RECEBIDAS ATÉ ÀS 18H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) DO DIA 19/11/24

Requisitos desejados:
Graduação em Engenharia, Ciências Ambientais, Economia, Controle, Direito, ou áreas afins;
Pós-graduação ou especialização em Auditoria, Sustentabilidade, Infraestrutura ou Gestão de Projetos será considerado um diferencial;
Experiência comprovada em auditoria de projetos, preferencialmente em projetos de infraestrutura;
Experiência na criação ou adaptação de metodologias de avaliação, incluindo definição de critérios, indicadores, procedimentos e métricas de auditoria;
Conhecimento de metodologias de auditoria e critérios de sustentabilidade aplicáveis a infraestrutura, como padrões ambientais, sociais, econômicos e de governança (ESG);
Familiaridade com normas internacionais e certificações relevantes sobre construção sustentável, direitos humanos e proteção ambiental;
Habilidade para coletar, analisar e interpretar dados de sustentabilidade, com foco na mensuração de impactos e performance de indicadores;
Habilidade para testar, ajustar e documentar metodologias e guias, com o objetivo de facilitar a replicabilidade e escalabilidade;
Pensamento crítico e capacidade de resolver problemas complexos de forma estruturada;
Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita, necessária para elaborar relatórios, apresentar metodologias e engajar stakeholders;
Capacidade para documentar processos de forma clara, criando manuais e guias de uso para a metodologia desenvolvida;
Proatividade em identificar oportunidades de melhoria nas metodologias e processos;
Interesse em buscar novas abordagens e tecnologias que agreguem valor ao desenvolvimento sustentável de infraestruturas;
Habilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares, promovendo a troca de conhecimentos e alinhamento de objetivos;
Flexibilidade para lidar com diferentes pontos de vista e adaptar as metodologias às necessidades do projeto e dos parceiros;
Familiaridade com ferramentas de análise de dados (como Power BI, Excel avançado ou ferramentas de estatística);
Conhecimento em design thinking e metodologias ágeis para adaptação rápida da metodologia e incorporação de feedback;
Espanhol fluente é indispensável e será testado.
Inglês será um diferencial.

#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Coordenador Contábil

Missão da área: O Departamento Contábil não é apenas fundamental. É o coração dos negócios. Estamos comprometidos com a mais rigorosa precisão e integridade,...


Planning - Brasil

Publicado 2 days ago

Senior Analyst

Job Title: Senior Analyst - Integration & Analytics Squad Location: Fully Remote Job Overview As a Senior Analyst in Adasight's Implementation & Analytics ...


Dayana Marin Valencia - Adasight - Brasil

Publicado 2 days ago

Accountant

JOB SUMMARY: Esta posição terá um papel importante no negócio, atuará diretamente na execução e conferência dos registros contábeis, garantindo a solidez e c...


Sensient Technologies Corporation - Brasil

Publicado 2 days ago

Analista Contábil

Seja bem-vindo ao Grupo KTO, onde a inovação encontra o entusiasmo pelo mundo do iGaming. Desde 2018, quando a empresa foi fundada por Andreas Bardun, nossa ...


Zerog - Ai In Aviation - Brasil

Publicado 2 days ago

Built at: 2024-11-16T01:39:47.393Z