Atuar no relacionamento com a imprensa (assessoria), influenciadores digitais e formadores de opinião com experiência prévia no atendimento de contas dos segmentos de tecnologia e logística.
Prestar atendimento aos clientes; elaborar cronogramas de trabalho; atender às solicitações da imprensa e de influenciadores; manter o relacionamento com imprensa e influenciadores; preparar clientes para entrevistas; fazer follow-up das atividades; agendar e acompanhar encontros de clientes com jornalistas; orientar fornecedores na preparação de material de apoio; manter o gestor imediato atualizado sobre as atividades dos clientes; dar suporte na organização de eventos e prestar auxílio nas demais atividades de atendimento.
Requisitos:
Superior Completo em Comunicação Social - Jornalismo ou Relações Públicas, preferencialmente com pós-graduação (cursando).
Inglês Fluente, excelente redação, conhecimentos em pacote office e mídias sociais.
Organização, alta produtividade, agilidade; espírito de equipe; criatividade; comprometimento; boa postura; boa argumentação e poder de convencimento; capacidade de preparar equipe.
Responsável por:
Planejamentos de ações mensais.
Intermediação de ações e temas entre marca e imprensa.
Elaboração de textos, artigos, releases e cases.
Acompanhamento de entrevistas.
Levantamento de briefing para produção de materiais.
Elaborar estratégias de divulgação.
Relatórios e apresentações.
Elaboração de mailing.
Gerir crises com auxílio da equipe especializada.
Follow up com jornalistas.
Cobertura de evento e press tours.
Negociações de entrevistas.
Monitoramento de matérias.
Contato com a interface do cliente.
Reuniões semanais com o cliente.
Contato com os jornalistas para identificar pautas que estão trabalhando (ronda de pauta).
Organização de clippings.
Elaboração e Revisão de mailings.
Relatórios mensais.
Produção de media briefing para entrevistas.
#J-18808-Ljbffr