Apoiar no processo de recuperação de crédito e na cobrança da carteira de crédito em atraso, auxiliando as Agências. Gerar informações gerenciais para
apoiar a gestão da Cooperativa no processo de recuperação de crédito. Implementar a política sistêmica de recuperação de crédito. Orientar na estruturação
de operações de créditos.
Requer profundo conhecimento e experiência em sua disciplina. Utiliza melhores práticas e conhecimento do negócio para aperfeiçoar produtos ou serviços.
Soluciona problemas complexos; fornece novas perspectivas sob soluções existentes. Trabalha de maneira autônoma, sob orientação mínima e determina
suas próprias prioridades de trabalho. Atua como recurso para profissionais menos experientes; pode direcionar o trabalho de outros profissionais do time.
Explica questões difíceis e trabalha para estabelecer consenso
**Responsabilidades e atribuições**
- Monitoramento de cobrança: Realizar o monitoramento de cobrança da ocorrência gerencial - visão varejo, junto as agências enquadrando-as em níveis aceitáveis. Acompanhar os casos de inadimplência das agências auxiliando, e quando necessário, participando das negociações de dívidas com associados;
- Elaboração de Proposta de Crédito: Orientar na elaboração de proposta de crédito, e quando necessário orientar na formação de processos de PCA's (Propostas de Curso Anormal) / Execução/Protesto;
- Gerenciamento do recebimento de atrasos: Direcionar as agências a identificar e gerenciar os maiores riscos em atraso afim de minimizar o Impacto de despesas de PDD;
- Retenção de associados :Orientar as agências na retenção de associados com ações preventivas, afim de otimizar as recuperações de crédito, bem como a redução de custos;
- Análise de informações: Prestar suporte aos Diretores, Gerentes de Agência e Gerentes de Negócios na análise de informações geradas pela área de Informações Gerenciais no tangente a recuperação de credito e Gestão de Carteira, através de analise, controle e acompanhamento das informações de Cobrança e Crédito, desenvolvendo, sempre que necessário, plano de ação em conjunto;
- Renegociação de Crédito: Avaliar as solicitações de renegociação de crédito que se referem à classificação nos níveis de risco, capacidade de pagamento, garantias e formalística em geral, emitindo pareceres, visando a diminuição dos níveis de risco e a elevação da segurança nas concessões de crédito. Realizar contato direto aos associados, sempre que necessário, para efetivar a negociação de crédito;
- Acompanhamento das Cobranças Judiciais: Manter contato com os advogados para acompanhar a situação das cobranças judiciais, atuando diretamente em negociações de acordos, emitindo parecer para definição sobre a execução judicial de acordo com a régua de cobrança estabelecida nas Políticas de Crédito;
- Estratégias de cobrança: Coordenar e motivar as agências para que atinjam as Metas e Implementem as Estratégias de Cobrança. Alinhar as ações de cobrança e crédito junto às áreas de afins, como também estruturar soluções financeiras.
- Gerenciamento do recebimento de atrasos: Focar no gerenciamento de recebimento de parcelas em atraso de refinanciamento, composição de dívida e divulgar a projeção e provisão das agências, bem como as metas de orçamento fixadas às unidades, analisando as informações disponibilizadas pela área de Informações Gerenciais garantido a aplicabilidade dos mesmos.
**Requisitos e qualificações**
- Pós graduação/ MBA completa ou em andamento;
- Conhecimento dos produtos financeiros / experiência na área de negócios;
- Experiência em Instituição Financeira;
- Residir ou ter disponibilidade para residir em Cristalina / GO;
- Necessário disponibilidade irrestrita para viagens;
- CNH B - Definitiva.
- 2 anos em atividades da área de crédito na agência ou experiência similar de mercado.
- Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: Análise de risco de crédito, recuperação de crédito, legislação bancária com ênfase em legislação voltada a todas as etapas do ciclo do crédito Produtos e serviços.
**Diferenciais**:
- Conhecimento e experiência no Cooperativismo;
**Informações adicionais** Benefícios**
- Participação nos Resultados.
- Plano de saúde - Bradesco Top Nacional.
- Plano Odontológico - Uniodonto Nacional.
- Vale Alimentação ou Vale Refeição - Alelo
- Vale Transporte.
- Gympass.
- Previdência Privada.
- Seguro de Vida.
- Auxilio Funeral.
- Auxílio Creche / Babá / Filho Especial.
- Auxílio Dress Code.
- Complemento Auxilio Doença.
- Incentivo Educação.
- Day off de aniversário.
- Sempre Bem - Orientação Psicológica, Financeira e Jurídica.
- Programa de Meritocracia.
- Programa de Formação Continuada.
- Mapa de Carreira.
**E ai, se identificou? Vamos fazer juntos a diferença!**
**Já imaginou f