Nossas fundadoras, Vanessa e Fátima Tenório, começaram na sala de aula, ensinando inglês, aos 14 anos. Não satisfeitas com métodos tradicionais do ensino do inglês, tiveram como propósito inovar o que é feito em sala de aula. Muito mais do que ensinar o inglês, elas colocaram como objetivo criar uma metodologia que possibilitasse educar em inglês. Foi assim que, em 2002, nasceu o Systemic, o primeiro programa bilíngue do Brasil.
Aqui, acreditamos no trabalho colaborativo. Nós somos o Systeam, o time de pessoas que acreditam no impacto e transformação que a educação gera. Temos como valores a honestidade de propósito, aprendizagem contínua, visão sistêmica, excelência e respeito.
Hoje, o Systemic está nas 5 regiões do Brasil e temos a oportunidade de impactar a vida de todos aqueles que vivem a experiência Systemic: os alunos, professores, coordenadores e diretores, comunidades escolares, além dos membros do nosso Systeam.
Se você, assim como nós, acredita na transformação que a educação pode fazer, venha fazer parte do nosso Systeam!
**Responsabilidades e atribuições**
Você deverá garantir o sucesso da implantação e uso da metodologia Systemic nas escolas parceiras:
- Entrevistar, selecionar e apoiar a escola na escolha dos professores;
- Oferecer formação à equipe das escolas parceiras;
- Avaliar o desempenho dos professores durante a formação e dar feedback;
- Agendar e realizar reuniões de planejamento;
- Apoiar a implantação e sanar dúvidas da equipe da escola parceira e dos professores;
- Analisar as atas antes do envio para a escola;
- Analisar os relatórios e ver a necessidade de cada professor;
- Estabelecer planos de ação para professores segundo necessidade;
- Orientar os professores oferecendo estratégias para alunos com mais dificuldade ou necessidades específicas;
- Sugerir aulas e atividades extras (aplicativos, artes, games, filmes etc..), durante o planejamento semanal com os professores;
- Auxiliar os professores com alunos difíceis sugerindo atitudes do professor e a intervenção do assessor pedagógico caso seja necessário;
- Auditar os professores semanalmente;
- Fazer upload das fotos dos professores com a identificação e vídeos, via plataforma do trello ou drive.
- Estabelecer ponte de comunicação com setor de marketing para divulgação de registros realizados em aulas ou eventos Systemic Bilingual nas escolas parceiras;
- Promover reuniões de pais para apresentação de metodologia e/ou esclarecimento de dúvidas relacionadas ao programa;
- Auxiliar as escolas parceiras na seleção, compra e uso do material Systemic Bilingual;
- Auxiliar as escolas parceiras na elaboração do calendário anual visando incluir e integrar atividades do programa nos eventos escolares;
- Auxiliar as escolas no desenvolvimento de instrumentos de avaliação que se adequem à cultura escolar respeitando a metodologia Systemic Bilingual;
- Auxiliar as escolas e professores na organização da matriz curricular e possível equivalência de conteúdos do programa Systemic Bilingual à matriz da instituição parceira;
- Ter reuniões semanais com as coordenações de segmento para apresentação de desempenho de professores e /ou plano de ação;
- Estabelecer pontes de contato entre setores relacionados ao programa e às escolas tais como editorial e logística;
- Orientar o professor em relação ao uso do material;
- Estabelecer grupos de estudo com professores;
- Participar dos encontros mensais Brain Boost;
- Estabelecer cronograma de formação continuada com professores.
**Requisitos e qualificações** Formação**: Preferencialmente em Letras, Pedagogia ou Psicopedagogia
**Experiência**:
- Experiência em sala de aula;
- Experiência em coordenação;
- Experiência em contextos de ensino bilíngue.
**Idiomas**: Inglês fluente - nível C1 do CEFR
**Conhecimentos Técnicos**:
- Excelente conhecimento em educação infantil e ensino fundamental I e II;
- Excelente conhecimento em ensino bilíngue;
- Excelente conhecimento da base nacional comum curricular;
- Excelente conhecimento do uso de tecnologias educacionais e contextos híbridos de ensino;
- Bom conhecimento sobre ferramentas digitais de gestão como Excel, Microsoft, GFogle, Trello etc.
**Conhecimentos Desejáveis**:
- Conhecimento em gestão de equipes;
- Conhecimentos administrativos.
**O que esperamos**:
- Liderança e desenvolvimento de pessoas
- Relacionamento interpessoal
- Perfil digital
- Proatividade
- Capacidade de resolver problemas
- Flexibilidade
- Organização
- Empatia
**Informações adicionais** Formato de trabalho**: Presencial
**Cidade**:Recife PE
**Horário/Jornada**:a combinar durante entrevista
Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos muito mais do que apenas fluência em inglês - queremos oferecer uma formação completa e multidimensional, para que possam se tornar cidadãos do mundo em um contexto cada vez mais conectado e glob