**MISSÃO DO CARGO**:Este cargo é responsável por prestar apoio administrativo a área comercial backoffice e executar via sistema as solicitações de serviços recebidas pela área de Atendimento Comercial através dos canais de atendimento, visando fluidez operacional do processo, verificação para o cumprindo dos procedimentos preestabelecidos e conformidade legal (requisitos regulatórios), garantindo comunicação as áreas de negócio para cumprimento de prazos e comunicação aos clientes de forma ativa (obrigatória) e proativa (facultativa - "oportunidades") respeitando os princípios de isonomia e ética. Desenvolve as atividades de apoio, sendo rotineiras e de baixa e média complexidade. Atua recebendo e repassando orientação e explicações detalhadas. Tem como objetivo compreender o Ciclo Comercial completo e entregar resultados simples, com desenvoltura e assertividade.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO**:
- Prestar suporte aos processos comerciais, através de verificação e conferencia dos procedimentos preestabelecidos, encaminhando às demandas as áreas de negócio, mantendo-as em folow up para cumprimento do prazo e comunicação aos clientes;
- Cumprir a conformidade legal (requisitos regulatórios), das normas e procedimentos internos (instruções de trabalho) em cada atendimento;
- Manter atualização do modulo do sistema (SAP) de sua responsabilidade na área de backoffice, registrando todas as informações e anexando toda documentação apropriada (check list), para possibilitar a extração dos dados e atendimento as fiscalizações, auditorias e gestão da área;
- Prestar suporte administrativo a área, através de levantamento de informações e confecção de relatórios para sinalizar desvios de prazos, falta de conformidade as políticas, requisitos regulatórios, procedimentos e qualidade;
- Contribuir para alcance dos resultados definidos no planejamento e metas do grupo (Empresa);
- Organizar e manter o arquivo documental e de contratos, através de catalogação, digitalização, conservação e a guarda de maneira a obter controle e agilidade na disponibilização para fiscalizações internas e externas e consultas dos mesmos;
- Manter atualizado os contratos dos clientes de sua responsabilidade, conforme normas vigentes;
- Cumprir as orientações da direção, as políticas, normas e procedimentos, legislação e determinações da empresa especificadas para desempenho do cargo.
**REQUISITOS NECESSÁRIOS**:
- Ensino Médio - Completo;
- Experiência em atendimento ao cliente;
- Pacote Office Avançado; C
- Conhecimento das legislações do setor elétrico, tais como REN 1000/2021 e PRODIST;
- Conhecimentos em SAP IS-U/CCS
- Desejável: CNH - Categoria B
**REQUISITOS DESEJÁVEIS**:
- Morar próximo ao local de trabalho