Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Atendimento Nível hierárquico: Assistente Local de trabalho: Blumenau, SC Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Verificar, na primeira hora do dia, sua caixa de e-mail, buscando identificar mensagens, avisos pertinentes aos processos de clientes, equipe comercial ou área fabril. Verificar (via whatsapp) com os representantes ou vendedores, a existência de pendências ou necessidades junto à Gráfica. Receber e atender as ligações ou mensagens via Whatsapp. Receber os Pedidos ou Autorização para Produção, efetuando a impressão da Ordem de Compra ou confirmação dos pedidos do e-mail, separando os referidos orçamentos e suas confirmações, disponibilizando todo o processo ao responsável pela emissão da Ordem de Produção. Enviar e-mail ao cliente, dando ciência do recebimento do Pedido ou Autorização para Produção, e agradecer o pedido e a parceria. Preencher as Fichas de Orçamento colocando todas as informações que possua até o momento (material, quantidade, acabamento, tamanho, extensão do arquivo). Preencher e/ou Conferir as Fichas de Orçamento: Verificar se constam: tamanhos, materiais, acabamentos, quantidades, sentidos, cores, observações e particularidades do cliente, entregas, tamanho de bobina. Enviar aos clientes e representantes, o orçamento em PDF, via e-mail ou whtasapp, deixando organizado na pasta dos respectivos vendedores. Negociar prazos de entrega junto à produção e aos clientes. Responder a qualquer dúvida sobre os pedidos fechados, oriundas da Editoração ou Produção. Atender clientes que eventualmente venham à empresa, em busca de soluções gráficas. Conhecimentos necessários: Noções básicas em Excel Boa comunicação (escrita verbal telefônica) Vivência em atividades administrativas da área Comercial Habilidade em negociação com clientes internos e externos Conhecimentos desejáveis: Experiência no Ramo Gráfico Análise de Processo Desenvolvimento Ficha de Produto