Ensino Superior Completo;Experiência mínima de 06 meses;Informática Intermediária;Entendimento sobre normas gerais de atendimento ao cliente;Conhecimento administrativo: Entendimento dos processos burocráticos e administrativos envolvidos no agendamento e gestão hospitalar;Conhecimento sobre o fluxo cirúrgico: Compreensão das necessidades e protocolos associados a diferentes tipos de cirurgia.
- Receber solicitações de agendamento de cirurgias dos médicos ou equipes;- Verificar a disponibilidade de horários e salas cirúrgicas no centro cirúrgico;- Agendar a cirurgia, respeitando a prioridade de cada procedimento (urgente, eletiva, etc.
);- Garantir que o médico responsável, a equipe de enfermagem, e outros profissionais necessários (anestesistas, técnicos de laboratório) sejam comunicados;- Confirmar com os pacientes as datas e horários agendados para suas cirurgias;- Fornecer instruções pré-operatórias e orientar sobre preparações específicas antes da cirurgia, como jejum, medicações, exames laboratoriais, etc;- Lidar com solicitações de mudanças de horário ou data de procedimentos, ajustando a agenda do centro cirúrgico conforme necessário;- Coordenar com outras áreas, como enfermagem, médicos e equipe administrativa, para garantir que as alterações não comprometam a logística;- Enviar, diariamente, e-mail para fornecedores informando data da cirurgia;- Monitorar o uso de salas cirúrgicas e equipamentos para garantir que não haja sobrecarga e que os recursos sejam bem distribuídos;-Manter uma comunicação constante com os médicos, anestesistas e outros profissionais envolvidos, garantindo que todos os detalhes sobre o procedimento estejam claros;- Atender os pacientes para esclarecer dúvidas sobre o agendamento e processo cirúrgico;- Conferir que todas as autorizações de convênios, exames e autorizações pré-cirúrgicas estejam em ordem antes do procedimento;- Auxiliar na parte administrativa do faturamento, registrando informações necessárias para a cobrança do procedimento cirúrgico.