Ensino Superior Completo; Experiência mínima de 06 meses; Informática Intermediária; Entendimento sobre normas gerais de atendimento ao cliente; Conhecimento administrativo: Entendimento dos processos burocráticos e administrativos envolvidos no agendamento e gestão hospitalar; Conhecimento sobre o fluxo cirúrgico: Compreensão das necessidades e protocolos associados a diferentes tipos de cirurgia. - Receber solicitações de agendamento de cirurgias dos médicos ou equipes; - Verificar a disponibilidade de horários e salas cirúrgicas no centro cirúrgico; - Agendar a cirurgia, respeitando a prioridade de cada procedimento (urgente, eletiva, etc.
); - Garantir que o médico responsável, a equipe de enfermagem, e outros profissionais necessários (anestesistas, técnicos de laboratório) sejam comunicados; - Confirmar com os pacientes as datas e horários agendados para suas cirurgias; - Fornecer instruções pré-operatórias e orientar sobre preparações específicas antes da cirurgia, como jejum, medicações, exames laboratoriais, etc; - Lidar com solicitações de mudanças de horário ou data de procedimentos, ajustando a agenda do centro cirúrgico conforme necessário; - Coordenar com outras áreas, como enfermagem, médicos e equipe administrativa, para garantir que as alterações não comprometam a logística; - Enviar, diariamente, e-mail para fornecedores informando data da cirurgia; - Monitorar o uso de salas cirúrgicas e equipamentos para garantir que não haja sobrecarga e que os recursos sejam bem distribuídos; -Manter uma comunicação constante com os médicos, anestesistas e outros profissionais envolvidos, garantindo que todos os detalhes sobre o procedimento estejam claros; - Atender os pacientes para esclarecer dúvidas sobre o agendamento e processo cirúrgico; - Conferir que todas as autorizações de convênios, exames e autorizações pré-cirúrgicas estejam em ordem antes do procedimento; - Auxiliar na parte administrativa do faturamento, registrando informações necessárias para a cobrança do procedimento cirúrgico.