A Escola do Mecânico nasceu em 2011, pelas mãos da empresária Sandra Nalli, que identificou na prática a escassez de mão de obra especializada no segmento automotivo.
No início, as aulas eram gratuitas, exclusivas para internos da Fundação Casa.
Adepta a trabalhos sociais, iniciou este programa de formação em mecânica automotiva, porque enxergou uma oportunidade de inserir estes jovens no mercado de trabalho.
O projeto ganhou força, parceiros e mais alunos, tornando a Escola do Mecânico uma referência em capacitação profissional para o segmento.
Em meados de 2012, nasce um dos projetos mais importante da Escola, o Emprega Mecânico.
Ele coloca a pessoa certa no emprego certo!
Além de um portal dedicado, foi criado o App Emprega Mecânico, único e exclusivo!
Em 2015 nasce a Franquia Escola do Mecânico, que hoje está com 35 unidades e um Centro Tecnológico de Capacitação e Formação.
Com investimentos em tecnologia e equipamentos modernos, atualmente a Escola do Mecânico tem disponível cursos de capacitação no segmento de Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Empilhadeira, Mecânica Diesel e Gestão Empresarial.
/n Experiência em áreas administrativas; Ensino Médio completo; Conhecimento Pacote Office; Desejável cursando superior ou cursos voltados à área.
/n Será responsável por todas as atividades administrativas e financeiras da unidade, envolvendo controle financeiro diário (parte fiscal, compras, ponto eletrônico, abertura e fechamento de caixa, depósito bancário, etc); Cuidará ainda do arquivo (físico e digital); Garantirá a assinatura de todos os contratos (tanto de colaboradores, quando de alunos); Será responsável pelas atividades relacionadas a cobrança e demais rotinas pertinentes ao cargo.