Responsável por criar, dinamizar e acompanhar as atividades de divulgação, relacionamento e promoção dos serviços e imagem da empresa, visando atender famílias e alunos interessados em ingressar na instituição, agindo com qualidade e eficiência em todas as etapas do processo de captação, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.
**Responsabilidades e atribuições**
- Prospectar clientes: identificar potenciais clientes por meio de pesquisa de mercado, networking e análise de dados;
- Atender clientes: ser o ponto de contato e relacionamento entre a escola e os clientes, fornecer informações sobre a proposta institucional, soluções educacionais oferecidas, preços e condições de venda;
- Garantir atendimento personalizado e eficiente, buscando sempre a satisfação das famílias por meio de contato telefônico, whatsapp, conversas virtuais e visitas guiadas;
- Acompanhar o pós-venda: manter um relacionamento contínuo com os clientes após a matrícula, garantindo a proposta de fidelização;
- Fazer análise de mercado e da concorrência: monitorar constantemente o mercado, avaliar tendências, identificar novas oportunidades e analisar a atuação da concorrência para desenvolver estratégias competitivas;
- Apoiar nas atividades internas e externas de relacionamento e Marketing, quando solicitado;
- Executar demais atividades relacionadas com a área comercial do Colégio, sob a orientação da Direção, mantendo a sustentabilidade e zelando pelas metas institucionais;
- Realizar processos de registro, controle e devolutivas relacionados aos contatos e prospecção;
- Manter atitude ética sobre as informações recebidas e tramitadas;
- Assumir e comprometer-se com a filosofia educacional Scalabriniana onde cada colaborador esteja alinhado aos valores disseminados pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo - Scalabrinianas;
- Ter visão sistêmica, compreendendo as suas atividades e onde elas implicam nas demais tarefas Cotidianas do Colégio, de forma a auxiliar no bom andamento do Colégio.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação na área da Gestão, Marketing e afins.
Desejável: cursos de aprimoramento contínuo na área de atuação.
Disponibilidade para atuar das 8h30 às 12h e das 13h às 18h18
**Informações adicionais**
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.