Escopo das atividades Analisar minunciosamente as solicitações de entrada e/ou saída de equipamentos de clientes e fornecedores, verificando notas fiscais e declarações.
Consultar e analisar a situação contábil dos solicitantes via cadastros na Sefaz.
Solicitar a correção de informações que estejam incorretas, tais como quantidade, natureza da operação, CFOP, dados cadastrais etc.
Realizar a inserção dos dados e emissão de notas fiscais de saída na ferramenta de ERP.
Acionar as áreas responsáveis por corrigir cadastros incorretos ou parametrizações da ferramenta.
Manter o controle de todas as atividades realizadas e enviar periodicamente relatórios de produtividade à gestão.
Manter os chamados atualizados e atender dentro dos SLAs acordados.
Explicar as pendências nas documentações de entrada/saída para AMs, SMs e clientes.
Conhecimentos: Inglês intermediário, é necessário escrita e leitura.
Conversação em inglês ou espanhol é um diferencial para interagir com AMs, SMs e clientes.
Excel e Powerpoint avançado, necessário apresentação de reports semanais.
Desejável conhecimento em TI para identificação de tipos e modelos de equipamentos.
Necessário Curso técnico em logística fiscal e tributária ou similar.
Skill Algo grau de organização e atenção a detalhes.
Capacidade de trabalhar mantendo a calma sobre pressão.
Bom relacionamento interpessoal para trabalhar em um time composto por profissionais de TI que não tem muito conhecimento em questões fiscais.
Experiência: Experiência comprovada com ferramenta SAP.
Experiência com emissão e cadastro de notas fiscais, entrada e saída de equipamentos, serviços logísticos.
Local de trabalho: Cotia, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Fiscal Nível hierárquico: Assistente VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos