FATURAMENTO E LOGÍSTICA = Sistema Beer Sales = verifica os vencimentos dos contratos e as vendas de produtos a faturar de mercadoria e emite as respectivas faturas observando todos os critérios exigidos.
Solicita e separa a documentação referente aos recolhimentos efetuados, conforme contrato, junta às faturas e encaminha o processo com a mercadoria aos clientes.
Aguarda o prazo para recebimento das faturas e contata os clientes na eventualidade do não pagamento, notificando os superiores.
Cuida da organização do arquivo e dá suporte administrativo às atividades da área abrangendo a emissão de planilhas e quadros demonstrativos diversos, reprodução de cópias, atendimento telefônico, e outros.
Periodicamente mantém contatos telefônicos com os clientes para uma pesquisa de qualidade dos serviços prestados. Eventualmente recebe solicitações de clientes para aquisição ou reposição de materiais ou extensão dos serviços prestados.
Suporte a Logística na separação e conferência de produtos a serem enviado a clientes observando o pedido, nota fiscal emitida e estoque evitando qualquer tipo de erro.
Da suporte geral ao setor de Supply Chain na administração de frota, rotas, entregas e na distribuição de entregas aos motoristas
FINANCEIRO = Controlar a emissão e remessa de faturas aos clientes da empresa:
recebe os pedidos, aciona a área Comercial para a emissão dos dados da fatura, emite e ou solicita a emissão de NF´s a clientes, confere e encaminha ao gestor para pagamento. Acompanha o crédito através de acesso ao portal do banco.
Cuida da atualização do contrato social da empresa, colhe assinaturas e encaminha aos devidos órgãos públicos, bancos, fornecedores, clientes, etc. quando solicitado.
Mantém estreito contato com bancos para atualização cadastral, acompanhamento da liberação de empréstimos, informações dos valores de câmbio para fechamento de transações, coleta de assinaturas em documentos bem como executa a conciliação bancária da conta corrente da empresa, alertando o superior sobre eventuais divergências.
Auxilia no processo de concorrência juntando documentos, solicitando a emissão de certidões negativas, cadastrandoo perfil da empresa, dentre outros mediante acesso ao portal do cliente.
Acompanha a conclusão da concorrência mantendo o superior atualizado.
Acompanha a renovação de contratos (locação, prestação de serviços por fornecedores, etc.) verificando as data de vencimento, emissão do novo contrato, documentos necessários e manter devidamente arquivados.
Executa serviços administrativos de ordem geral, como:
suporte ao Gestor (agendamento de reuniões, contatos telefônicos, e outros, emissão de mapas e demonstrativos periódicos com informações sobre o departamento, organização do arquivo e outros.
COMPRAS = Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras.
Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega.
Emitir os pedidos de compra e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas.
Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos.
Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção.
Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido.
Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido.
Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos.
Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados.
Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido.
Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores.
Fazer outras tarefas conforme solicitado pela Gestão. Atenção concentrada;
Experiência na área de Faturamento e Logística;
Possuir CNH;
Desejável curso superior em Administração ou em andamento;
Morar próximo da empresa (Rod Akzo Nobel - Itupeva-SP);
Ter disponibilidade de horário.
Residir na região de Itupeva e Jundiaí.