Realizar pesquisas de mercado, propor projetos de expansão com premissas mercadológicas e perspectivas financeira para compor o portfólio de projetos da empresa, elaborando relatórios em Power BI e usando ferramentas de georreferenciamento.
- Identificar e conduzir os estudos de mercado e ações necessárias a definição da expectativa de mercado da empresa, usando bases de dados regionais ou setoriais.
- Atuar nas definições de planejamento estratégico, definindo missão, visão, valores e os desdobramentos em objetivos estratégicos da empresa.
- Elaboração de documentação para aprovação de projetos e planejamento estratégico.
- Propor e realizar simulações variadas sobre competitividade do gás, mercado consumidor, tendências e expectativas do setor e levantar métricas e indicadores de inteligência de mercado.
- Coleta e análise de informações relevantes para simulações e a avaliação de premissas e critérios de modelagem financeira.
- Realizar análises de risco financeiro e propor medidas de mitigação.
- Calcular o valor financeiro de decisões que impactam a rentabilidade do negócio, tais como encerramento de contratos, aditivos contratuais com prejuízos ou ganhos financeiros, impactos financeiros de descontos e avaliar alternativas e definição de política de vendas.
- Elaborar o Plano de Indicadores e Metas da Companhia em consonância com as diretrizes e definições dos gestores.
- Realizar interface de relacionamento com órgãos de planejamento energético e entidades de classe.
- Conhecimento de ferramentas de georreferenciamento e softwares de inteligência competitiva,
- Domínio do pacote office, especialmente Excel, Ms Project e Power BI.
- Conhecimento de técnicas e ferramentas de inteligência de mercado e planejamento estratégico.
- Desejável conhecimento do mercado de energia, regulação e finanças
- Desejável experiência em inteligência de mercado ou design de projetos de infraestrutura.
**Salário**:R$ 9.991,20 - **Benefícios**: Vale alimentação de R$ 809,00 por mês e plano de saúde coparticipação enfermaria.
**Escolaridade**: Superior Completo: Administração, Contábeis e economia.
Desejável pós-graduação na área de Inteligência de Mercado, finanças, gestão de Negócios ou Marketing.