Desenvolver atividades de suporte a gestão no acompanhamento da equipe, receber, apurar, tratar e solucionar as demandas dos clientes internos e externos e/ou encaminhar aos setores competentes para as devidas tratativas, elaborar planilhas e relatórios diverso, além de estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
**Responsabilidades e atribuições**
- Dar suporte à liderança na supervisão das atividades desempenhadas pelos colaboradores do atendimento.
- Dar suporte à equipe e providenciar as soluções sempre que necessário, em conformidade com a liderança.
- Atender os clientes, em primeira instância, pelos diversos canais de atendimento, para a resolução de conflitos entre o beneficiário e a operadora.
- Elaborar relatórios mensalmente com os indicadores do setor.
- Receber, apurar, tratar e solucionar as demandas dos clientes internos e externos e/ou encaminhar aos setores competentes para as devidas tratativas.
- Prestar informações aos clientes internos e externos sempre que necessário.
- Oferecer suporte aos demais setores no levantamento de informações referentes às demandas de clientes.
- Identificar possíveis erros cadastrais e encaminhar aos setores competentes para solução.
- Receber, protocolar e encaminhar aos setores competentes as demandas dos clientes, bem como acompanhar os prazos de respostas.
- Dar retorno ao cliente com informações referentes ao andamento, providências e conclusão de suas demandas.
- Oferecer suporte ao setor jurídico no levantamento de informações referentes às demandas de clientes e/ou representação em audiências.
- Elaborar planilhas e relatórios diversos.
- Elaborar, encaminhar e receber correspondências externas ou internas.
- Secretariar reuniões (agendar, organizar documentos, providenciar os equipamentos, coffee break, fazer a ata, etc.).
- Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
- Participar das reuniões quando convocado.
- Contribuir com o Programa de Educação Continuada, realizando levantamento das necessidades de treinamento e atendendo às convocações de treinamento.
- Aplicar treinamento aos colaboradores de acordo com os seus conhecimentos especializados.
- Dar suporte na elaboração de planos de ação em prol de melhorias, cumprindo com as atividades e prazos estabelecidos.
- Auxiliar a liderança no controle e cumprir as normas e procedimentos quanto às normativas internas, uso do uniforme, registro de ponto, horário, cronograma de férias da equipe, etc.
- Auxiliar a liderança no controle do uso de equipamento e materiais do setor, solicitar substituição ou consertos, contribuindo com a manutenção e evitando o desperdício.
- Lançar o pedido de material de consumo interno e/ou bens patrimoniais para o setor.
- Dar suporte na elaboração do orçamento anual do departamento.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento. Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário de trabalho, cronograma de férias, etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
Exigidos:
- Ensino médio completo.
- Experiência em atividades de atendimento ao cliente.
- Conhecimento em Ferramentas da qualidade e Gestão de Pessoas. Conhecimento em Informática Intermediária.
Desejáveis:
- Conhecimento em Processos de Acreditação, Sistema de Gestão e MEG (Modelo de Excelência em Gestão).
A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de