O Banco ABC Brasil S.A. é um banco múltiplo, com autorização do Banco Central para praticar operações ativas, passivas e acessórias inerentes às respectivas carteiras autorizadas (comercial, de investimento, de crédito, financiamento e investimento e de crédito imobiliário), inclusive de câmbio.
Iniciamos nossas atividades em 1989, através de uma joint-venture do Arab Banking Corporation e do Grupo Roberto Marinho, da qual originou o Banco ABC Roma S.A., com atuação em crédito corporativo e tesouraria.
Desde então, construímos uma sólida base de clientes no segmento Corporate, com oferta de produtos financeiros de maior valor agregado e adaptados a necessidades específicas.
Em 1991, a atual administração tomou posse, contando com executivos brasileiros de grande experiência no segmento financeiro.
Em 1997, o Arab Banking Corporation adquiriu a participação acionária do Grupo Roberto Marinho e tornou-se o acionista controlador.
Os executivos adquiriram participação minoritária, com interesses alinhados aos do controlador e o nome do banco passou a ser Banco ABC Brasil S.A.
Em 2007 foi realizada a oferta pública inicial de ações do Banco ABC Brasil, e passamos a ser listado no Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa.
Além de soluções para empresas ofereceremos também um portfólio de investimentos para a pessoa física, por meio do ABC Personal.
Somos um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local.
O Banco ABC Brasil valoriza a busca de talentos.
E nos proporciona um ambiente cheio de oportunidades de carreira e desenvolvimento.
**Responsabilidades e atribuições**
Acompanhamento das operações desde o recebimento de comunicação da operação fechada até a efetiva liberação da mesma interagindo com as demais áreas envolvidas no processo e também com o cliente;
Solicitação de formalização dos contratos necessários para a operação, munindo a área de formalização com todas as informações necessárias para a elaboração dos instrumentos;
Relacionamento Interpessoal através do contato com clientes internos e externos;
Manter contato com os clientes com a finalidade de cobrança de documentos societários, cadastrais e contratos pendentes, etc;
Acompanhamento e atualização das ocorrências oriundas da cobrança dos documentos no sistema de pendências;
Recebimento de contratos e documentos, registro nos sistemas de acompanhamento, direcionamento às áreas para análise e controle de documentos e contratos das operações de crédito;
Acompanhar o cliente na implantação da assinatura eletrônica na plataforma FEPWEB;
Atuar ativamente no atendimento das solicitações dos clientes tais como: liberação de operações e garantias esclarecimentos de dúvidas com relação aos documentos pendentes, implantação de assinatura eletrônica, etc.
;
Participar das reuniões de comitê de pendências;
Efetuar propostas para resolução de problemas detectados nos processos ou sugestão de melhorias.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Completo ou cursando em Administração ou Direito;
Desejável conhecimento de documentação societária e de produtos bancários e garantias;
Boa comunicação (verbal e escrita);
Pró atividade;
Comprometimento;
Articulado e com uma visão de mundo mais ampla;
Capacidade de relacionamento pessoal;
Capacidade analítica;
Organização.