**MISSÃO DO CARGO**: tensão, bem como auxiliar/"liderar" nas soluções operacionais/administrativas/técnico/comerciais como suporte nas agências e agentes arrecadadores atuando de imediato, com excelência operacional, visando apoio aos atendentes e fluidez às atividades da área, seguindo as instruções de trabalho, políticas e procedimentos estabelecidos pela empresa.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO**:
- Manter a fluidez do atendimento operacional das agências, executando atividades rotineiras do ciclo técnico comercial, de suporte aos Atendentes nas agências dos municípios da área de concessão, próprias e ou terceirizadas;
- Atuar nas demandas de imediato procurando restabelecer a ordem e a fluidez do atendimento dos Atendentes, quanto às solicitações de ressarcimento de danos, serviços de campo e ou devolução de valores, entre outras, orientando os Atendentes e quando necessário escalando as demandas;
- Auxiliar aos Atendentes nos respectivos processos, tomando iniciativa de atender os clientes, assim como esclarecer dúvidas e monitorar as rotinas para verificação se a agência está dentro dos padrões estabelecidos pela empresa;
- Resguardar a produtividade da agência, inspecionando as atividades, orientando formas e alternativas de back Office, perseguindo excelência operacional, direcionando casos fora de prazos, entrando em contato com Engenheiros de áreas de negócio, ponderando e encaminhando as soluções pertinentes;
- Atuar no apoio ao tratamento das reclamações relacionadas as agências de atendimento;
- Atuar na elaboração de subsídios judiciais e cumprimento de sentenças;
- Atuar nas ações das unidades móveis de atendimento;
- Participar de campanhas para promover a expansão da tarifa social seja nas agências ou em parcerias realizadas pela empresa;
- Atuar na discussão e elaboração de instruções de trabalho relacionadas a área;
- Atuar no processo de obtenção de orçamento e compra de materiais de escritório, formulários, bobinas, folhetos e outros itens necessários da área;
- Atuar no apoio e direcionamento dos chamados de TI e Infraestrutura para o bom funcionamento das agências;
- Cumprir as orientações da direção, as políticas, normas e procedimentos, legislação e determinações da empresa especificadas para desempenho do cargo.
**REQUISITOS OBRIGATÓRIOS**:
- Experiência em atendimento ao cliente;
- Pacote Office AvançadoConhecimento das legislações do setor elétrico, tais como REN 1000/2021 e PRODIST;
- Conhecimentos em SAP IS-U/CCS;
- Ensino Médio - Completo.
**REQUISITOS COMPLEMENTARES**:
- Conhecimentos: Código de Defesa do Consumidor; Resoluções, Portarias e Normas de Ouvidoria, e do Ciclo Comercial da distribuidora.