Prestar apoio no desenvolvimento de propostas comerciais, na elaboração de relatórios sobre tendências de mercado e concorrentes, e na criação de estratégias de vendas. Gerir o estoque e acompanhar pedidos e status da mercadoria, além de realizar análises de pós-venda para garantir a eficiência das operações comerciais.
**Responsabilidades e atribuições**
1. Analisar estoque - Sell In e Sell Out (observar giro, aging e Dio);
2. Pesquisar e acompanhar ações de concorrentes e movimentação do mercado; além de desenvolver ações para o aumento de margem e/ou prospecção de novos negócios
3. Propor ações/ofertas de produtos que estão em aging ou que possam fomentar vendas;
4. Organizar processo de ações junto ao departamento de Marketing;
5. Elaborar periodicamente mapa de oportunidades com novos clientes através de pesquisas online e dividir com a gerência de vendas;
6. Desenvolver e estruturar comunicação de ofertas e dividir com o time comercial, bem como potenciais clientes relacionados a marca executada;
7. Comunicação de novas linhas, campanhas, promoções e capacitação de vendedores para a comercialização dos produtos da marca;
8. Acompanhar rotinas administrativas do fabricante;
9. Manter contato com principais clientes da marca, fomentando produtos, lançamentos e campanhas;
10. Angariar melhores soluções e investimentos para distribuição junto do fabricante;
11. Alimentar e analisar os relatórios pertinentes dos fabricantes que possui em carteira;
12. Manter o ambiente de trabalho limpo e organizado;
13. Zelar pelos equipamentos e ferramentas de trabalho sob sua responsabilidade, solicitando serviços de manutenção quando necessário;
14. Observar rigorosamente o cumprimento das normas de segurança do trabalho;
15. Observar rigorosamente o cumprimento do Código de Ética e Regulamento Interno;
16. Executar outras atividades correlatas de acordo com as atribuições próprias de sua atividade e da natureza do seu trabalho.
**Requisitos e qualificações**
- Conhecimento de produtos;
- Negociação;
- Comunicação;
- Estratégias de venda;
- Ensino Médio Completo (Desejável Superior Cursando).
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Caju alimentação;
- Vale transporte;
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico;
- Seguro de vida;
- Convênio com instituições de ensino;
- Convênio farmácia;
- Wellhub (Gympass);
- Voucher de aniversário;
- Vendas de produtos com desconto para colaboradores;
- Universidade corporativa.
A GMI iniciou suas atividades em uma sala de 40m², e hoje conta com uma estrutura física de 4.000m² onde se encontram os setores Comercial, Financeiro, Logística, RMA, Comex, Jurídico, Marketing, TI e RH. Contamos também com 4 filiais, localizadas em Natal, Campina Grande, Recife e João Pessoa.
O Grupo GMI é composto pela GMI Distribuidora, GMI Indústria, Nyo Log, Nyo GMI, Nyo Energia e as marcas de componentes e periféricos Valianty e Yon.
Como prática na busca de melhoria contínua, do sentimento de entrega de valor para nossos stakeholders, em 2020, a GMI Distribuidora implementou e foi certificada ISO 9001:2015 pela British Standards Institution.
Em maio de 2023, a GMI Distribuidora conquistou um marco em sua história**:a premiação nacional de Excelência em Distribuição pela revista Infor Channel**, vencida nas categorias **"Distribuidor Destaque do Ano" **e **"Distribuidor Regional".**
Essa operação está engajada na excelência do atendimento e em gerar valor nas transações comerciais.