**RESUMO DO CARGO**:
- Responsável por fornecer suporte administrativo e operacional à equipe de distribuidores, ajudando na gestão de processos, atendimento ao cliente e manutenção de registros de vendas.
Efetuar os filtros de leads com o propósito de identificar e qualificar potenciais clientes.
O objetivo é garantir que as atividades comerciais sejam executadas de forma eficiente e eficaz, contribuindo para o alcance das metas de vendas da empresa.
**FORMAÇÃO**:
Graduação: preferencialmente em Administração de Empresas e/ou Marketing.
Pós graduação não é um pré-requisito, mas pode ser um diferencial.
**PAPÉIS E RESPONSABILIDADES**:
- Filtrar os Leads:
- Análise de Dados: Entender as características que definem o cliente ideal para a empresa, com base em dados históricos e informações do mercado.
- Critérios de Qualificação: Seguir os critérios de qualificação para novos distribuidores.
- Processo de Qualificação: Realizar a triagem inicial; avaliar o potencial do lead e classificar.
- Comunicação: Fazer contato com os leads para qualificar.
Usar o sistema de gestão de relacionamento com o distribuidor para registrar interações, acompanhar o progresso e analisar dados dos leads.
- Atender o Cliente: Prover suporte ao distribuidor, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas.
- Suporte à Equipe: Gerar relatórios de vendas e de desempenho para análise e tomada de decisão.
**COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS**:
- Capacidade de influenciar e motivar a equipe: capacidade de convencer, motivar e direcionar pessoas para uma ação desejada, desde distribuidores até indivíduos.
- Ter pensamento crítico: habilidade para analisar informações de maneira crítica, identificar problemas e avaliar alternativas de solução.
- Excelente capacidade de comunicação: capacidade de expressar ideias de maneira clara e concisa, tanto na comunicação escrita quanto verbal e adaptar a comunicação ao público-alvo.
Habilidade de apresentar análises e recomendações de forma compreensível para todas as pessoas da organização independente do nível hierárquico.
- Capacidade de negociação: habilidade de negociar com sucesso para resolver conflitos e influenciar decisões em situações de divergência de interesses para que se chegue a um acordo.
- Pensamento estratégico: capacidade de compreender a estratégia de negócios da organização, alinhando as práticas de gestão com essa estratégia.
- Orientado para resultado: manter o foco nos objetivos e metas organizacionais, buscando maneiras de alcançá-los de forma eficiente.
- Adaptabilidade: capacidade de se adaptar a mudanças e novas situações com flexibilidade e disposição para aprender.
**COMPETÊNCIAS TÉCNICAS**:
- Possuir familiaridade com ferramentas de ERP; Microsoft Office (Excel/Word/Power Point); Plataformas de vendas; CRM
- Possuir experiência prévia das atividades correlatas de um departamento comercial e na gestão de CRM.
- Capacidade de analisar dados comerciais e identificar padrões ou tendências relevantes.
- Ter aptidão com ferramentas de comunicação para interagir de forma eficaz com distribuidores, clientes e membros da equipe.
CURSOS COMPLEMENTARES
Cursos voltados para:
técnicas de vendas;
gestão comercial;
geração de leads;
habilidades de comunicação e
CRM.
IDIOMAS
Não é um pré-requisito, mas pode ser um diferencial.