Assistente Comercial

Detalhes da Vaga

RESUMO DO CARGO: Responsável por fornecer suporte administrativo e operacional à equipe de distribuidores, ajudando na gestão de processos, atendimento ao cliente e manutenção de registros de vendas.
Efetuar os filtros de leads com o propósito de identificar e qualificar potenciais clientes.
O objetivo é garantir que as atividades comerciais sejam executadas de forma eficiente e eficaz, contribuindo para o alcance das metas de vendas da empresa.
FORMAÇÃO: Graduação: preferencialmente em Administração de Empresas e/ou Marketing.
Pós graduação não é um pré-requisito, mas pode ser um diferencial.
PAPÉIS E RESPONSABILIDADES: Filtrar os Leads: Análise de Dados: Entender as características que definem o cliente ideal para a empresa, com base em dados históricos e informações do mercado.
Critérios de Qualificação: Seguir os critérios de qualificação para novos distribuidores.
Processo de Qualificação: Realizar a triagem inicial; avaliar o potencial do lead e classificar.
Comunicação: Fazer contato com os leads para qualificar.
Usar o sistema de gestão de relacionamento com o distribuidor para registrar interações, acompanhar o progresso e analisar dados dos leads.
Atender o Cliente: Prover suporte ao distribuidor, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas.
Suporte à Equipe: Gerar relatórios de vendas e de desempenho para análise e tomada de decisão.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS: Capacidade de influenciar e motivar a equipe: capacidade de convencer, motivar e direcionar pessoas para uma ação desejada, desde distribuidores até indivíduos.
Ter pensamento crítico: habilidade para analisar informações de maneira crítica, identificar problemas e avaliar alternativas de solução.
Excelente capacidade de comunicação: capacidade de expressar ideias de maneira clara e concisa, tanto na comunicação escrita quanto verbal e adaptar a comunicação ao público-alvo.
Habilidade de apresentar análises e recomendações de forma compreensível para todas as pessoas da organização independente do nível hierárquico.
Inteligência emocional: capacidade de compreender as emoções e necessidade dos outros e responder de maneira empática, especialmente em situações difíceis e conflitantes.
Capacidade de negociação: habilidade de negociar com sucesso para resolver conflitos e influenciar decisões em situações de divergência de interesses para que se chegue a um acordo.
Pensamento estratégico: capacidade de compreender a estratégia de negócios da organização, alinhando as práticas de gestão com essa estratégia.
Orientado para resultado: manter o foco nos objetivos e metas organizacionais, buscando maneiras de alcançá-los de forma eficiente.
Adaptabilidade: capacidade de se adaptar a mudanças e novas situações com flexibilidade e disposição para aprender.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS: Entendimento dos produtos oferecidos pela empresa para fornecer informações precisas e responder a perguntas dos distribuidores/clientes.
Possuir familiaridade com ferramentas de ERP; Microsoft Office (Excel/Word/Power Point); Plataformas de vendas; CRM Possuir experiência prévia das atividades correlatas de um departamento comercial e na gestão de CRM.
Capacidade de analisar dados comerciais e identificar padrões ou tendências relevantes.
Ter aptidão com ferramentas de comunicação para interagir de forma eficaz com distribuidores, clientes e membros da equipe.
CURSOS COMPLEMENTARES Cursos voltados para: técnicas de vendas; gestão comercial; geração de leads; habilidades de comunicação e CRM.
IDIOMAS Não é um pré-requisito, mas pode ser um diferencial.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Vendedor (A) Barista - Balneário Camboriú

VENDEDOR (A) BARISTA - Balneário Camboriú **Local**: Centro, Balneário Camboriú - SC Buscamos pessoas que sejam comunicativas e prezem pela excelência ao a...


Vertraulich - Santa Catarina

Publicado 2 days ago

Promotor De Vendas

Realizará abastecimento, precificação, organização de estoque, controle de validade, registro de atividades pelo aplicativo. Produto do segmento higiene pess...


Gm Group - Santa Catarina

Publicado 2 days ago

Comercial

Atividades: Agendar retornos de pacientes, atender a recepção, entregar a ficha para pacientes assinar, controlar a agenda da Dra. da Clinica, fechar a venda...


Clinica Biavatti Ltda - Santa Catarina

Publicado 2 days ago

Vendedora E Caixa - Moda - Shopping Itaguaçu

Daniela Rorato Em expansão Rede de lojas de moda feminina contrata consultora de vendas. **Requisitos**: - Experiência com vendas e operação de caixa; - D...


Shopping Itaguaçu - Santa Catarina

Publicado 2 days ago

Built at: 2025-01-26T19:05:31.885Z