Integra o fechamento fiscal de empresas optantes pela apuração do lucro presumido, como: conferência e conciliação de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS, IPI e ISS.
Procedimento efetuado diretamente no sistema, para que o fechamento contábil se concretize com os lançamentos efetuados pelo departamento fiscal.
Integra o fechamento pessoal de empresas optantes pela apuração do lucro presumido, como: conferência e conciliação da folha de pagamento e encargos incidentes.
Os relatórios são coletados no sistema, para que sirvam de depara de saldos das contas contábeis com as rúbricas escrituradas pelo departamento pessoal.
Apura estoques prórpios e de terceiros, com a explanação dos métodos de custeios vigentes: PEPs e Custo Médio.
Os dados são coletados através da empresa e posteriormente imputados à apuração no sistema, à fim de atender necessidade do fisco e apoio à empresa.
Escritura todo o procedimento de adiantamento e distribuição de dividendos, juntamente com a operação de mútuo, caso venha ocorrer tal necessidade.
Os valores são coletados na conciliação bancária, por meio de depara de lançamentos do sistema e saldos de extratos.
Esse procedimento reflete na apuração do imposto de renda da pessoa física, para que o colaborador responsável faça o cruzamento necessário.
Cadastra, acompanha, apura depreciação e baixa imobilizados, conforme legislação vigente no CPC 27.
Em conjunto, apura-se o valor de ganho de capital para inclusão à apuração fiscal e emissão do(s) tributo(s) correspondente(s).
Processo feito exclusivamente no sistema para efetivo cruzamento de informações e base de cálculo de imposto.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$2.800,00 - R$2.800,01 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
**Experiência**:
- Contabilidade (preferencial)