Atividades Responsabilidades do Assistente de Auditoria Execução de Testes de Auditoria: Realizar testes de auditoria, analisando ativos, passivos e contas de resultado com maior autonomia em comparação a um trainee.
Documentação e Revisão de Trabalhos: Garantir a documentação completa e em conformidade com os padrões metodológicos e normas contábeis e regulatórias.
Acompanhar e orientar o trainee para execução correta dos testes.
Análise de Controles Internos: Avaliar a efetividade dos controles internos do cliente, identificando ajustes ou recomendações, e comunicá-los ao responsável pelo projeto.
Interação com o Cliente: Manter um relacionamento profissional com a equipe do cliente, solicitando informações necessárias de forma cordial e mantendo a independência do trabalho.
Identificação e Avaliação de Riscos: Identificar possíveis riscos nos controles internos do cliente e comunicar essas questões ao sênior ou gerente de auditoria.
Utilização de Ferramentas e Análise de Dados: Utilizar ferramentas avançadas de auditoria e análise de dados, contribuindo para uma análise detalhada e precisa.
Relatórios e Comunicações: Apoiar a elaboração de recomendações e notas explicativas a serem apresentadas às lideranças da equipe.
Treinamento e Orientação de Trainee: Adotar uma abordagem proativa no desenvolvimento dos trainees, explicando processos e orientando na execução de tarefas.
Requisitos e qualificações - Experiência mínima de um ano.
- Conhecimento das normas contábeis e de auditoria.
- Familiaridade com processos de controles internos.
- Habilidade de análise crítica.
- Conhecimento avançado em Excel.
Número de vagas: 2 Local de trabalho: Campinas, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Auditoria - Auditoria Externa Nível hierárquico: Assistente VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos HABILIDADES Análise de dados Normas contábeis Auditoria Microsoft Excel SAP