Essa oportunidade é para você que é dinâmico, analítico e que goste de atuar com metas e SLA! Sim, essas características são importantes para que você atue com o time de autorizações da Unimed POA.
O objetivo é contribuir para a eficiência dos negócios em geral, atuando com soluções de problemas, buscando oportunidade de melhoria contínua, conectando com as demais áreas da empresa. Você irá elaborar e monitorar controles, gerando efetividade e qualidade, buscar sempre o atingimento do indicador, bem como a satisfação do cliente e do médico cooperado.
Se você se identificou? Venha fazer parte do time Unimed Porto Alegre!!
**Responsabilidades e atribuições**
- Apoiar e resolver as demandas operacionais que impedem a fluidez nos processos de auditoria;
- Executar as tarefas relacionadas à operação utilizando as ferramentas e sistemas de informação da Unimed Porto Alegre e do Sistema Unimed;
- Realizar e atender o contato dos clientes internos e externos correlatos ao processo, com o objetivo de possibilitar o alinhamento e resolução de problemas dentro da cooperativa e no sistema Unimed;
- Realizar interação com os demais profissionais da auditoria (médicos, enfermeiros, administrativos, farmacêuticos, assistente social, fonoaudiólogos e psicólogo);
- Recepcionar, controlar e digitalizar a apresentação de documentos pelos prestadores, separando e arquivando posteriormente;
- Analisar e validar as glosas de sistema conforme regras de pagamento ou não pagamento;
- Realizar auditoria identificando oportunidades de alinhamento nos processos dos prestadores, cooperados, fornecedores e Unimeds buscando a capacitação deles;
- Tratar priorizações e outras demandas das áreas da Unimed relacionadas a autorizações/negativas de procedimentos e exames da auditoria médica;
- Realizar uma pré-avaliação e validação das solicitações de autorização, identificando na análise administrativa a existência de glosas, carências, laudos e documentos, através dos dados preenchidos na requisição e sistema (totvs) evitando autorizações indevidas;
- Verificar a cobertura do plano de saúde dos beneficiários, liberando ou não a autorização em tempo hábil, utilizando o sistema totvs;
- Realizar o lançamento de autorizações no sistema gestão de planos;
- Contatar beneficiários, cooperados e prestadores, via telefone, repassando as informações necessárias, negativas, autorizações, junta médica e/ou solicitação de documentos;
- Informar a necessidade de correção de parametrização do sistema evitando autorizações indevidas.
**Requisitos e qualificações** Necessário que tenha**:
- Ensino Médio Completo;
- Experiência com atividades administrativas;
- Conhecimento em Excel e pacote office;
- Ter capacidade para investigação e solução de problemas;
- Facilidade de comunicação com o cliente e com o médico.
**Desejável**:
- Conhecimento em contas hospitalares;
- Vivência hospitalar;
- Ter conhecimento sobre legislação da ANS.
**Informações adicionais**
O Cuidar faz parte do nosso jeito ser e a DIVERSIDADE, também! Nossas oportunidades são abertas para todas as pessoas!
Lembrando, também, que todas as informações e dados cadastrados precisam ter veracidade e comprovação.
Já pensou em fazer parte de uma equipe engajada em fazer a diferença no cuidar das pessoas? Então aqui é o seu lugar!
Fazemos parte do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e contamos com mais de 700 mil beneficiários, 6.800 médicos cooperados e 340 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de nossa área de atuação.
**NOSSO JEITO DE CUIDAR**
**Estamos sempre comprometidos com a evolução da qualidade de vida das pessoas, entregando o melhor serviço com cuidado, empatia e respeito ao próximo. Somos guiados pela cooperação, pela atitude inovadora, temos a responsabilidade socioambiental como um de nossos valores e prezamos pela trabalho gerando realização.**
**Se você se identificou com o nosso jeito de cuidar, faça parte do nosso time!