Atuar na Auditoria Assistencial em solução de problemas, buscando oportunidade de melhoria contínua, conectando com as demais áreas da empresa. Elaborar e monitorar controles, gerando efetividade e qualidade, buscar sempre o atingimento do indicador, bem como a satisfação do cliente e do médico cooperado.
Para atendermos a todos nossos clientes e cooperados de forma humanizada e ética, contamos com colaboradores que acreditam em nossos valores cooperativistas e estão alinhados com nossa cultura de excelência do cuidar. Enquanto cooperativa, temos o compromisso de capacitar, reter e reconhecer nossos colaboradores, propiciamos sinergia entre nosso capital humano e crescimento ao negócio todos os dias.
Aqui somos motivados a cuidar das pessoas, conectados com o cliente e trabalhamos com paixão! Se você se identificou? Venha Conferir!
Responsabilidades e atribuições
Contribuir ativamente em projetos alinhados à estratégia da empresa e da área.
Apoiar e resolver demandas operacionais que dificultem a fluidez nos processos de auditoria.
Monitorar e agendar reuniões para o Gestor da Área, atendendo demandas da Unimed, hospitais e cooperados relacionadas à Auditoria Médica.
Tratar priorizações e demais demandas das áreas da Unimed sobre autorizações/negativas de procedimentos e exames de auditoria médica.
Verificar solicitações de autorização recebidas via Portal Unimed, site, atendimento presencial, call center, etc.
Acompanhar prazos e metas das solicitações de autorização.
Manter-se atualizado sobre os processos da cooperativa para o desenvolvimento eficaz da rotina de trabalho.
Realizar uma pré-avaliação e validação das solicitações de autorização, verificando, na análise administrativa, a existência de glosas, carências, laudos e documentos, com base nos dados preenchidos na requisição e no sistema (TOTVS), evitando autorizações indevidas.
Verificar a cobertura do plano de saúde dos beneficiários e liberar ou não a autorização em tempo hábil, utilizando o sistema TOTVS.
Registrar autorizações no sistema de Gestão de Planos.
Contatar beneficiários, cooperados e prestadores via telefone, repassando informações sobre negativas, autorizações, junta médica e/ou solicitação de documentos.
Informar sobre a necessidade de correção na parametrização do sistema, evitando autorizações indevidas.
Prestar atendimento às solicitações de autorização de clientes, prestadores e outras Unimeds.
Buscar alternativas para solucionar dúvidas, visando a satisfação do cliente final, prestador e a cooperativa.
Sanar dúvidas junto à rede prestadora, outras empresas contratantes, além de prestar suporte às demais áreas da organização no que se refere a autorizações.
Necessário que tenha:
Experiência em atendimento ao cliente.
Domínio de Excel intermediário.
Ter capacidade para investigação e resolução de problemas.
Não é necessário, mas será um diferencial se tiver:
Ensino superior em Administração ou áreas afins.
Conhecimento sobre legislação da ANS.