Job descriptionO assistente de autorizações irá realizar e acompanhar os processos de reembolsos e autorizações de procedimentos médicos, garantindo agilidade, conformidade e atendimento às normas da operadora de planos de saúde, visando o bem-estar e satisfação dos beneficiários.
Main responsibilitiesAvaliar as solicitações de autorizações de consultas, exames, tratamentos e cirurgias;Conferir a documentação necessária para liberação de autorizações de acordo com as políticas e normas da operadora;Consultar diretrizes internas e normas regulatórias, como ANS, para autorizar ou justificar negativa de procedimentos;Manter contato com prestadores de serviços e equipes médicas para esclarecimento de dúvidas;Analisar a elegibilidade dos pedidos e a conformidade com o contrato do plano de saúde;Verificar valores e prazos para pagamento, garantindo a precisão e agilidade nos processos de reembolso;Comunicação com beneficiários para ajuste de eventuais pendências;Prestar atendimento telefônico ou via e-mail para esclarecer dúvidas sobre o status de autorizações e reembolsos;Orientar beneficiários sobre a documentação necessária e prazos para solicitações de autorizações e reembolsos;Garantir excelência no atendimento, buscando solucionar as necessidades dos beneficiários;Elaborar relatórios mensais de desempenho e volume de solicitações, para fins de acompanhamento da área;Identificar oportunidades de melhoria nos processos com base nos dados analisados. Requirements and skillsBoa comunicação verbal e escrita;Boa dicção;Ético;Comprometido;Domínio pacote Office;Habilidade para lidar com clientes de forma empática e profissional;Forte capacidade de organização e atenção aos detalhes;Experiência em atendimento ao cliente. Diretrizes de utilização da ANS. GIH / SADT. Conhecimento em Terapia especial e exames;Conhecimento das normativas da ANS e das regulamentações aplicáveis ao setor de saúde suplementar, será um diferencial; Additional informationBenefícios: Vale transporte ou vale combustível;Universidade Corporativa;Vale alimentação;Planos de Saúde e odontológico isento de mensalidade para o profissional;Horário de trabalho: 08:00 às 17:48 - SEG A SEX
#J-18808-Ljbffr