Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO , até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
Para visualizar os Processos Seletivos Finalizados do SESI- GO clique AQUI.
Acesse nosso Regulamento de Processo Seletivo e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.
Conheça também os portais de vaga: SENAI https://senaigo.gupy.io FIEG https://fieg.gupy.io IEL https://ielgo.gupy.io Dificuldades relacionadas à plataforma da Gupy, como recuperação de senha, mudança de endereço eletrônico e/ou demais informações, acesse o link da central de ajuda: Gupy - Central de Ajuda | Candidatos Acesse nosso Código de Conduta Ética e conheça o instrumento balizador dos relacionamentos que definem formas de conduta, valores e ética de nossa Instituição.
/n Requisitos da Vaga (Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo) Ensino Médio Completo; Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana; Disponibilidade para atuar na região Noroeste de Goiânia/GO .
Conhecimentos Específicos Rotinas administrativas; Noções de organização, conservação e classificação de documentos; Sistemas Operacionais; Técnicas de atendimento; Informática Básica (Pacote Office).
[Desejáveis] Conhecimentos e/ou Experiências Experiência com processos educacionais; Habilidade com ferramentas de tecnologia.
/n Executar rotinas administrativas e de biblioteca; Atender público interno e externo; Catalogar obras do acervo bibliográfico; Controlar empréstimos e devoluções de obras; Zelar pela ordem e conservação do acerco bibliográfico; Apoiar a organização de eventos e atividades culturais; Conferir a conformidade dos documentos escolares e administrativos em geral; Realizar controle de processos e documentos em geral; Elaborar e/ou emitir documentos solicitados; Executar outras atividades compatíveis com a função; Arquivar documentos em geral, mantendo o arquivo da Unidade atualizado; Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho da Unidade; Prestar orientação e informações sobre rotinas da área aos colaboradores da(s) Unidade(s).