Olá, que bom te ver por aqui!
Seja bem-vindo(a) ao nosso processo seletivo.
Temos como missão promover qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, seus familiares, e à sociedade como um todo, e fazemos isso por meio de ações socioeducativas nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e assistência.
Atuação em rede, excelência, respeito à diversidade, sustentabilidade, protagonismo e inovação, são alguns dos valores presentes em nossa cultura. Buscamos profissionais que se sintam motivados pelo desafio de proporcionar uma experiência única e incrível aos nossos clientes.
Aqui, as oportunidades de trabalho são diversas, e sempre buscamos garantir a igualdade e a transparência em nossos processos seletivos.
Se você se identificou com esses conceitos, essa oportunidade é para você, venha fazer parte da equipe Sesc!
Formação
Ensino Médio Completo, preferencialmente cursando Biblioteconomia.
Hábito de leitura e conhecimento de literatura para todas as idades; desejável experiência na atuação em projetos culturais relacionados à leitura e literatura.
**Descrição**:
Realizar atendimento ao cliente, organizar e controlar o empréstimo de acervo e cadastro dos usuários; divulgar o serviço de biblioteca nas escolas e comunidade do entorno; realizar indicação de leitura para todos os públicos objetivando estimular a leitura e formação de leitores.
**Carga horária**:
44 h/ semanais
**Salário**:
R$ 2.600,00
Benefícios
Seguro de Vida; Desconto nas atividades do SESC; Incentivo a capacitação e desenvolvimento; reembolso medicamentos; previdência privada, plano de saúde Unimed (após 90 dias).
Referências bibliográficas
**2- CAMPELLO, Bernadete Santos et al. A biblioteca escolar**: temas para uma prática pedagógica. Belo Horizonte: Autêntica, 2002. 62 p.
3- CASTRILLÓN, Silvia. O Direito de ler e de escrever. tradução de Marcos Bagno. 1.ed. São Paulo: Pulo do gato, 2011. 100 p.
**4- CHARTIER, Roger. A aventura do livro**: do leitor ao navegador. São Paulo: Editora UNESP, 1999.
5- COSSON, Rildo. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014.
**6 - FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler**: em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez, 1989.
**7 - KUHLTHAU, Carol. Como usar a biblioteca na escola**: um programa de atividades para o ensino fundamental. 2.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
8 - MACHADO, Maria Zélia Versiani. A criança e a leitura literária. Curitiba: Positivo; Rio de Janeiro: Fundação da Biblioteca Nacional, 2012. 160p.
**9 - MILANESI, Luís. Biblioteca. 3. ed. Cotia**: Ateliê Editorial, 2013. 118 p.
**10 - PETIT, Michèle. Os jovens e a leitura**: uma nova perspectiva. 2. ed. São Paulo: Ed. 34, 2010. 189 p.
11 - SILVA, Divina Aparecida da; ARAUJO, Iza Antunes. Auxiliar de biblioteca: técnicas e práticas para formação profissional. Brasília, DF: Thesaurus, 2003.
**13 - Bibliotecas**: tipos, função, objetivos, estrutura, rotinas.
15 - Noções sobre literatura, autores e obras brasileiras e universais.
16 - Experiências e práticas de incentivo à leitura.
18 - Conhecimento de artistas locais e catarinenses.
TODAS AS VAGAS TAMBÉM ESTÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU REABILITADOS DO INSS