Realizar atendimento ao cliente, organizar e controlar o acervo, realizar ações de mediação de leitura para todos os públicos, objetivando facilitar o acesso à informação e contribuir com a formação de leitores.
**Carga Horária**
44 h/semanais
**Salário**
R$ 2.223,00
**Benefícios**
Previdência complementar - PREVISC; Seguro de Vida; Auxílio medicamento; Plano de Saúde; Desconto nas atividades do SESC; Incentivo a capacitação e desenvolvimento.
**Referências bibliográficas**
Referências
2- CAMPELLO, Bernadete Santos et al.
A biblioteca escolar: temas para uma prática pedagógica.
Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
62 p.
3- CASTRILLÓN, Silvia.
O Direito de ler e de escrever.
tradução de Marcos Bagno.
1.ed.
São Paulo: Pulo do gato, 2011.
100 p.
4- CHARTIER, Roger.
A aventura do livro: do leitor ao navegador.
São Paulo: Editora UNESP, 1999.
5- COSSON, Rildo.
Círculos de leitura e letramento literário.
São Paulo: Contexto, 2014.
6 - FREIRE, Paulo.
A importância do ato de ler: em três artigos que se completam.
São Paulo: Cortez, 1989.
7 - KUHLTHAU, Carol.
Como usar a biblioteca na escola: um programa de atividades para o ensino fundamental.
2.ed.
Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
8 - MACHADO, Maria Zélia Versiani.
A criança e a leitura literária.
Curitiba: Positivo; Rio de Janeiro: Fundação da Biblioteca Nacional, 2012.
160p.
9 - MILANESI, Luís.
Biblioteca.
3. ed.
Cotia: Ateliê Editorial, 2013.
118 p.
10 - PETIT, Michèle.
Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva.
2. ed.
São Paulo: Ed.
34, 2010.
189 p.
11 - SILVA, Divina Aparecida da; ARAUJO, Iza Antunes.
Auxiliar de biblioteca: técnicas e práticas para formação profissional.
Brasília, DF: Thesaurus, 2003.
13 - Bibliotecas: tipos, função, objetivos, estrutura, rotinas.
15 - Noções sobre literatura, autores e obras brasileiras e universais.
16 - Experiências e práticas de incentivo à leitura.
18 - Conhecimento de artistas locais e catarinenses.
**Mais informações**
Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência.