Atribuições:Identificar clientes com status de inadimplência, através de relatórios de títulos vencidos para proceder e/ou encaminhar as cobranças pertinentes, mantendo contato e buscando o pagamento do cliente;Manter contato semanalmente com clientes de sua carteira e enviar a posição dos títulos vencidos e títulos a vencer;Coletar a programação de pagamento dos clientes e fornecer os dados para compor o fluxo de caixa da companhia;Realizar follow-up junto a clientes/departamentos/filiais, identificando os motivos da não liquidação dos títulos para trabalhar de forma pro-ativa para resolvê-los;Realizar o procedimento de escalation para os casos em disputa e manter o sistema atualizado com as informações;Confeccionar e enviar (com aviso de recebimento-AR) a carta extra-judicial aos clientes sem retorno ou sem programação de pagamento;Aguardar o retorno do aviso de recebimento-AR e caso não haja manifestação do cliente/departamentos/filiais, direcionar à negativação através do PEFIN -SERASA;Acompanhar os pagamentos efetuados pelos clientes e proceder com a baixa. Para os casos negativados no PEFIN-SERASA solicitar imediatamente a baixa da restrição;Receber as solicitações dos títulos a serem prorrogados, e verificar se é procedente conceder, no caso de aprovação, realizar a prorrogação informando ao cliente;Identificar diariamente os créditos recebidos de sua carteira de clientes e montar a composição de cada pagamento;Enviar e monitorar para que cada composição de pagamento, seja baixada corretamente dentro do target estabelecido;Monitorar o pagamento das faturas vencidas e programadas para pagamento pelo cliente;Identificar os clientes com risco de crédito e solicitar o bloqueio dos files, para os casos mais graves informar a supervisão, solicitando a suspensão da conta;Reunir toda documentação necessária à cobrança judicial, terceirizada ou para seguradora.
#J-18808-Ljbffr