Atribuições:
- Identificar clientes com status de inadimplência, através de relatórios de títulos vencidos para proceder e/ou encaminhar as cobranças pertinentes, mantendo contato e buscando o pagamento do cliente;
- Coletar a programação de pagamento dos clientes e fornecer os dados para compor o fluxo de caixa da companhia;
- Realizar follow-up junto a clientes/departamentos/filiais, identificando os motivos da não liquidação dos títulos para trabalhar de forma pro-ativa para resolvê-los;
- Realizar o procedimento de escalation para os casos em disputa e manter o sistema atualizado com as informações;
- Aguardar o retorno do aviso de recebimento-AR e caso não haja manifestação do cliente/departamentos/filiais, direcionar à negativação através do PEFIN -SERASA;
- Acompanhar os pagamentos efetuados pelos clientes e proceder com a baixa. Para os casos negativados no PEFIN-SERASA solicitar imediatamente a baixa da restrição;
- Receber as solicitações dos títulos a serem prorrogados, e verificar se é procedente conceder, no caso de aprovação, realizar a prorrogação informando ao cliente;
- Identificar diariamente os créditos recebidos de sua carteira de clientes e montar a composição de cada pagamento;
- Monitorar o pagamento das faturas vencidas e programadas para pagamento pelo cliente;
- Identificar os clientes com risco de crédito e solicitar o bloqueio dos files, para os casos mais graves informar a supervisão, solicitando a suspensão da conta;
- Reunir toda documentação necessária à cobrança judicial, terceirizada ou para seguradora.
**Requisitos**
Requisitos:
- Superior completo ou cursando Administração de empresas, Contabilidade ou compatível;
- Conhecimentos contábeis/financeiros;
- Inglês intermediário.
**Escolaridade mínima**
Não informado
**Jornada de trabalho**
Jornada de Trabalho: Segunda a sexta-feira horário administrativo.
**Benefícios**
Salário de R$ 2.900,00.
Benefícios: VR/VA/VT/Convênio médico/Convênio Odontológico.