A Saint-Gobain Sekurit atua na fabricação e fornecimento de vidros automotivos para o mercado OEM (montadoras), com soluções inovadoras que oferecem conforto término e acústico, além de conectividade.
É um dos negócios do Grupo Saint-Gobain, uma multinacional francesa presente em 70 países que, há mais de 350 anos, projeta, fabrica e distribui soluções para os mercados de construção, mobilidade, saúde e outras aplicações industriais.
Alinhada ao propósito "MAKING THE WORLD A BETTER HOME", é uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, com compromissos globais voltados à Diversidade e à Sustentabilidade, além de possuir a certificação Top Employer Brasil, há 9 anos consecutivos, e Top Employer Global, há 7 anos.
Requisitos do cargo: -Ensino superior cursando ou completo em Ciências Contábeis, Economia, Administração e/ou áreas correlatas; -Desejável conhecimento em Power BI; -Necessário conhecimento em Excel; -Desejável conhecimento/atuação anterior na área de compras.
Atividades do cargo: - Suportar ao time de compras e comércio exterior conforme cada categoria de compras; - Cadastrar material no ERP SAP e Mercado Eletrônico para possibilitar emissão de requisição e posterior pedido de compra); - Criar Códigos STRA - itens estratégicos (Cadastro de material produtivo (STR) para criação dos "schedules agreements" e requisição para posterior pedido de compra); - Criar cadastro de novos fornecedores no ME para possibilitar emissão de pedido de compra; - Atualizar periodicamente de Normas e procedimento de compras (Providenciar as reuniões com o time de compras para atualizar os procedimentos.
Fará a digitação e compilação das informações passadas pela gestão da área e compradores); - Atualizar contratos no ME (Após processo de cotação efetuado pelo comprador responsável pela categoria, atualizar as condições comerciais nos contratos cadastrados no ME); - Controlar gestão de contratos (vigências e emissão no elaw e dashboard/BI); - Atualizar pedidos (schedule agrément ou pedidos standard) no SAP conforme reajustes de taxas cambiais, preços ou novas negociações; - Ajustar pedidos de compras conforme IVA adequado para serviços e/ou materiais; - Apoiar o gestor de compras sobre postergação de pagamentos e suporte aos fornecedores para possíveis notas em aberto em contato direto com CSC Contas a pagar; - Atualizar e aperfeiçoar os Indicadores da área (Efetuar as melhorias conforme solicitação da Diretoria da planta e gestão da área de compras, compilando as informações para apresentação pela gestão); - Contatar fornecedores, despachantes, agentes de cargas, transportadoras, clientes, fornecedores para executar atividades de recebimento, conferência e lançamento das despesas acessórias de comércio exterior no sistema APS; - Apoiar a área fiscal para possíveis ajustes em pedidos de compras (materiais ou serviços) conforme IVA.