ATIVIDADES:
- Analisar a necessidade de compras de produtos importados, com base no histórico de vendas e nas perspectivas futuras;
- Negociação e envio de Ordens de Compras junto aos fornecedores internacionais;
- Lançar as Ordens de Compras fechadas e autorizadas pela Gestão/Diretoria no sistema;
- Responsável na contratação de agentes de cargas, transportadoras e outros;
- Comunicação diária com os fornecedores internacionais afim de dar follow-up da Ordens de Compra em trânsito;
- Averiguação diária das vendas;
- Atualizar sempre que necessário as planilhas de "fluxo de pagamentos", "fluxo de acompanhamento de importações" e "check list de importações";
- Programar vistoria dos produtos nos fornecedores internacionais;
- Responsável pela confecção do Invoice, Pack List e outros documentos necessários;
- Repassar ao Departamento de Estoque, o Pack List das importações até 2 (dois) dias antes da chegada das mercadorias;
- Responsável pela cotação (mínimo 3) e compras de produtos nacionais, tais como, caixas de papelão, matrizes, materiais de escritório, limpeza e copa, móveis e utensílios;
- Emitir autorização de compra;
- Conferir a chegada de mercadorias nacionais conforme autorização de compra em suas quantidades, preços, prazos de pagamentos e qualidade do produto adquirido.
**Requisitos**:
- Experiência anterior na área de compras internacionais;
- Graduação completa em Comércio Exterior ou áreas afins;
- Inglês Fluente - Conversação e escrita;
- Conhecimento em sistemas de gestão e Excel;
- Disponibilidade para contratação PJ (Pessoa Jurídica);
- Disponibilidade de horários;
- Disponibilidade para trabalhar presencialmente no bairro Rio Tavares em Florianópolis.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$3.000,00 - R$3.500,00 por mês
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- Bônus