- Realizar follow-up com os fornecedores, garantindo os dados corretos para cadastro no sistema interno, identificando possíveis pendencias e o cumprimento dos prazos de entrega dos produtos adquiridos; Auxiliar na resolução de problemas relacionados a qualidade dos cadastros dos produtos ou questões contratuais, mantendo um bom relacionamento com os fornecedores;-Acompanhar as rupturas (falta de produto em estoque), a fim de identificar qual produto deve ser priorizado a compra e entrega nos CD's com o fornecedor; Imputar no sistema as informações das compras realizadas, incluindo verbas contratuais, prazos de pagamento, custo de produtos e realizar o acompanhamento das aprovações e pagamentos, pendencias de faturamento, a fim de garantir a eficiência e pontualidade dos pagamentos;-Colaborar com outras áreas da empresa, como o departamento de estoque e logística, para garantir a disponibilidade adequada de produtos, evitando estoques excessivos ou insuficientes; Apoiar na construção de relatórios gerencias, incluindo Estoque, Venda e Margem, WebPrice, gerando as bases necessários e disponibilizando na rede para analises aos Analistas e Gerencias;-Solicitar a área de Cadastro, o cadastro de fornecedor e/ou produto no sistema, através dos dados recebidos pelo fornecedor, a fim de ter as informações necessárias no sistema para imputar os dados; Formação acadêmica: Requisitos do cargo Validar se os produtos em estoque estão plugados na plataforma de Marketplace, conferindo possíveis inconsistências, realizando o controle junto ao VTEX, a fim de garantir que as plataformas tenham os produtos para venda; Acompanhar o processo de emissão de nota fiscal de Devolução junto a área de Logística do inicio ao fim, garantindo que todo o processo seja concluído dentro do prazo; Descrição de Cargo Informações Gerais Sumário do Cargo Apoiar a área de compras na execução de atividades relacionadas à aquisição de produtos, incluindo follow-up com fornecedores, construção de relatórios, acompanhamento de emissão de pedidos de compra. Principais responsabilidades: Assistente de Compras Descrição: Organização e planejamento Comunicação Respeito a prazos Experiência: Realizar o controle dos agendamentos/entregas dos pedidos comprados, principalmente itens de ruptura, afim de garantir maior precisão no controle das informações;- Atuar em estreita colaboração com outros departamentos, como Vendas, E-commerce e Marketing, para entender as necessidades do negócio e garantir que as estratégias de compras estejam alinhadas com os objetivos da empresa; Desejável:Excel Intermediário Power Bi DesejávelPlataforma de E-commerce (ex.: VTEX)Desejável Sistema SAPDesejável Plataforma de Monitoramento de Preços (ex.: WebPrice)Salário:A combinarCargo:Assistente de comprasEmpresa:FriopeçasEmpresa do segmento de climatização e refrigeração.Ramo:Eletrônica/ Eletroeletrônica/ Eletrodomésticos (GF)