A Universidade Católica de Brasília (UCB) é a 4ª melhor universidade particular do Brasil e está em 1º lugar no DF entre as instituições particulares.
Oferta cursos de Graduação, Pós-Graduação, (nas modalidades presencial, semipresencial e EaD) Mestrado e Doutorado, que visam desenvolver os estudantes e prepará-los para o mercado, mantendo a essência da promoção do conhecimento, sem se descuidar da espiritualidade baseada na ética cristã.
Nos campi localizados em Ceilândia e Taguatinga (Distrito Federal), os estudantes sempre são o centro das nossas ações.
SOBRE NÓS A UCB é uma unidade de missão do Grupo UBEC, que enxerga o trabalho como um meio de colocar o propósito de vida em prática.
Na Universidade Católica de Brasília , você encontra: Cultura baseada no respeito, cooperação e diálogo.
Em todas as atividades, o foco é no estudante.
Na UCB somos todos educadores, independentemente da área de atuação.
/n Graduação : Ensino Superior em andamento em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo.
Conhecimentos: Conhecimento em Assessoria de Imprensa, Monitoramento de redes sociais; Comunicação Interna e Mídias Sociais.
/n Produzir releases (formato de notícia) para publicação no site e vinculação na mídia local, por meio de lista de e-mail de órgãos de imprensa tais como jornais, TV, rádio, sites e revistas, a fim de garantir a boa imagem da Instituição perante os seus parceiros, além de informar à comunidade externa sobre as ações institucionais desenvolvidas.
Auxiliar no desenvolvimento de projetos, ações e eventos para comunicação interna, em conjunto com a mantenedora, por meio da execução de um cronograma anual de ações, a fim de manter os educadores informados, engajados e comprometidos com a missão, valores da instituição e objetivos estratégicos da instituição Auxiliar nas ações de comunicação Integrada, tais como: Comunicação Interna, Comunicação com Estudante e Egresso, Canais digitais, Assessoria de Imprensa, Relacionamentos Governamental, com Comunidade e demais stakeholders, e demais Eventos, atuando sob supervisão e em consonância com as diretrizes da mantenedora, a fim de contribuir no bom relacionamento com o público interno e externo e no aumento da visibilidade da marca.
Seguir a padronização de linguagem, identidade visual e linha editorial dos canais de comunicação interna institucionais, alinhadas às diretrizes e manuais de gestão da marca, a fim de garantir uma unidade de comunicação que reflita o tom e a voz da marca e reforçar elementos da identidade visual e institucional do Grupo UBEC.
Auxiliar no desenvolvimento das ações com foco na comunicação com estudante e comunicação externa, por meio da criação de conteúdo e atualização dos canais de comunicação com cada público, com o objetivo de mantê-los informados e engajados com as ações realizadas pela Instituição e aumentar a visibilidade da marca.
Fazer a cobertura jornalística dos eventos internos e externos, bem como atualizar os canais de comunicação da unidade, tais como: sites, intranet, redes sociais e murais, de modo a produzir fotos, registros e outros materiais para a manutenção das redes sociais, legendas e notícias no site institucional, mantendo-os alinhados às políticas internas de comunicação do Grupo UBEC.
Criar bancos de pautas e fontes da unidade, assim como apurar informações para pautas, enviar para a imprensa e monitorar a divulgação da pauta, por meio da elaboração de releases e controle do clipping, de modo a contribuir no aumento da divulgação dos serviços e produtos e fortalecer a imagem da marca.
Criar conteúdo e atualizar os canais digitais, atuando sob supervisão, mantendo a padronização de linguagem, identidade visual e linha editorial dos canais digitais, alinhadas às diretrizes e manuais de gestão da marca com o objetivo de reforçar a imagem e marca do Grupo UBEC.
Acompanhar o Plano de?Mídia (ON e OFF), negociar e interagir com veículos, agências e demais fornecedores de comunicação, assim como interagir com parceiros e fornecedores internos, desde o briefing até a entrega ao cliente interno, a fim de acompanhar o desenvolvimento das atividades e contribuir na divulgação dos serviços educativos ofertados na unidade.
Acessar e divulgar o clipping, por meio do envio de e-mail e atualização dos canais de comunicação institucionais, com o objetivo de manter a comunidade acadêmica ciente dos assuntos que foram pautas na Imprensa.
Auxiliar na elaboração dos indicadores e relatórios das ações de comunicação e marketing desenvolvidas na Unidade, a fim de suportar a gestão, bem como a Área de Comunicação e Marketing da mantenedora, com insumos, dados e demonstrativos para a tomada decisão.
Apoiar na logística dos eventos externos, assim como realizar orçamentos e acompanhamento de fornecedores, mediante check list dos eventos, de modo a contribuir no desenvolvimento e bom andamento das atividades acadêmicas.
Apoiar na acessibilidade das informações, em meios físicos e digitais, contemplando os diversos perfis educadores, a fim de assegurar uma comunicação inclusiva para que todos tenham acesso às informações.
Acompanhar e executar as atividades dos processos de Campanha de Matrículas, Renovação de Matrículas e de Bolsas, de modo a contribuir na prospecção de novos estudantes, bem como no processo de fidelização dos estudantes veteranos.
Executar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.