**Descrição**:
A área de** Comunicação e Marketing** é estruturada sobre quatro pilares estratégicos fundamentais - Institucional, Produtos e Serviços, Criação e a inovadora área de Marketing Digital e Growth - atua de maneira focada para atender às demandas do Sistema Sicoob.
Este setor é essencial na promoção da relevância do Sicoob para seus associados e no mercado nacional, contribuindo significativamente para as vitórias comerciais, o fortalecimento do posicionamento e o aumento do reconhecimento da marca em âmbito nacional.
**Descrição das Atividades**:
- Entender e priorizar novos pedidos ou demandas com base em critérios definidos, como urgência, impacto e recursos disponíveis;
- Identificar e ajudar a resolver conflitos de recursos e prioridades;
- Fornecer feedback claro e comunicação sobre o status das demandas aos solicitantes;
- Auxiliar no desenvolvimento de planos de desenvolvimento de projetopara alcançar objetivos, incluindo cronogramas, recursos necessários e orçamento;
- Acompanhar o progresso de projetos e ajudar a fazer ajustes conforme necessário para manter o projeto nos trilhos;
- Ajudar a manter a comunicação entre todas as partes interessadas, incluindo membros da equipe, clientes e fornecedores;
- Conduzir avaliação pós-projeto para identificar lições aprendidas e melhores práticas;
- Preparar relatórios finais e documentação para partes interessadas;
- Identificar os riscos potenciais e preparar estratégias de mitigação;
- Contribuir na alocação recursos, incluindo pessoal e materiais, de maneira eficaz;
- Encorajar a inovação e a melhoria contínua dentro da equipe e dos processos do projeto.
**Desafios da Função**:
- Atender as demandas de todas as áreas da gerência;
- Compreender as especificidades do Sistema Financeiro Cooperativista e seu funcionamento, na prática;
- Conhecer as principais características de produtos e serviços financeiros;
- Capacidade de gerir diversas demandas e campanhas de comunicação e marketing.
**Requisitos**:
**Requisitos Mandatórios**:
- Pacote Office;
- Ferramentas de Gestão de Projetos (Wrike, Trello, Asana ou afins);
- Metodologias Ágeis;
- Fundamentos da Gestão de Projetos;
- Triagem e Priorização de Demandas;
- Ensino superior em andamento ou completo em Administração de Empresas, Engenharia, Gestão de Projetos, Comunicação Social ou áreas correlatas.
**Requisitos Desejáveis**:
- Gestão de Equipes;
- Habilidades Analíticas e de Resolução de Problemas;
- Gestão de Riscos.
**Certificações/ **Cursos Específicos **Desejáveis**:
- PMP (Project Management Professional);
- CAPM (Certified Associate in Project Management).
**Aqui promovemos a inclusão social e valorizamos as diferenças.
**
**Por isso, todas as nossas vagas são elegíveis a Pessoas com Deficiência (PCD).
**
**Os benefícios do cooperativismo têm explicação!
**
**Company: Centro Cooperativo Sicoob - CCS**
**Benefícios**:
Auxílio-Creche/ Babá, Bolsa de Estudos para Graduação e Pós-Graduação, Cesta Natalina, Day off - fim de ano, Gympass, Licença maternidade estendida, Licença paternidade estendida, Participação nos Resultados (anual), Plano de Saúde, Plano Odontológico, Previdência Privada Multipatrocinada, Programa de Desenvolvimento de Soft e Hard Skills, Programa de Mobilidade Interna - Match Oportunidades Internas, Programa Viver Bem, Seguro de Vida, Universidade Corporativa Sicoob, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte (opcional)