Realizar tarefas de rotina do processo de contas a receber, através do fechamento de fatura por convênio, conferência de guias e relatórios de atendimento, realização de conciliação das movimentações bancárias, mapeando possíveis glosas, tendo em vista o alcance da receita esperada.
- Realizar a conferência nas guias de atendimento, verificando e corrigindo as inconsistências identificadas, de forma a possibilitar a emissão das faturas e das nota fiscal para pagamento dos convênios e carteira empresarial dos serviços prestados;
- Realizar Pré fatura, fatura, reapresentação de glosa, Exportação de Faturas;
- Realizar baixa dos débitos, após pagamento dos clientes, por meio da atualização de dados no sistema, contabilização de valores e organização do movimento diário dos recebimentos, a fim de encaminhar as providências de registro e controle da contabilidade;
- Verificar os recebimentos efetuados no sistema, por meio da realização de conciliações de cheques compensados e extratos bancários e emissão de planilhas dos recebimentos, a fim de manter atualizadas as informações de faturamento;
- Conferir o detalhamento dos recebimentos, através da verificação dos valores recebidos não identificados, títulos de valor semelhante, atualização de planilhas dos recebimentos, visando subsidiar a gerência com informações de faturamento;
- Elaborar planilhas de controle de recebimentos, por meio da verificação dos recebimentos diários efetuados e em aberto, conferência e confronto dos comprovantes de depósito, atualização de dados e informações no sistema, providenciando cópias e juntando documentos, tendo em vista o alcance da receita esperada;
- Apoiar na conciliação bancária, através das informações registradas em sistema, confrontando os lançamentos efetuados no sistema financeiro com o extrato bancário, com a finalidade de localizar despesas e receitas, e subsidiar a elaboração de relatórios;
- Efetuar contatos com fornecedores e clientes, checando recebimentos conforme procedimento, visando compor o relatório das movimentações diárias;
- Elaborar relatórios de contas a receber, através do sistema, no intuito de controlar os recebimentos realizados;
- Arquivar toda a documentação pertinente às atividades da área, utilizando técnicas de arquivamento, tendo em vista mantê-los organizados e acessíveis para gerar a maior agilidade nos processos;