Atuar no financeiro - setor do do contas a receber. Este cargo tem como missão executar atividades da etapa de faturamento das empresas do GRUPO BBM, tendo como principal tarefa a emissão das faturas e envio aos clientes dentro do prazo estabelecido em procedimento ou pelo cliente, bem como o controle dos documentos não faturados, com foco nas particularidade das regras especificas de alguns clientes especiais.
Também fará parte das atribuições fazer a interface com demais áreas das empresa, comercial, operacional, implantação, credito e cobrança, será também produtivo apresentar novas soluções, melhorias e inovações que esteja alinhado com as tendências e com as melhores praticas de mercador no que tange ao escopo da área.
Somos uma equipe disposta, engajada com as entregas e prazos, com garra para o desafios propostos diariamente, e com proposito de crescimento, o que buscamos para compor o grupo com pessoas com esse perfil.
**Responsabilidades e atribuições**
- Análise de Credito de Clientes Novos
- Reanalise de Credito de clientes vigentes, a cada 6 meses.
- Reanalise de Credito para aumento de limite, alteração de prazo, conceito e outros pertinentes a exposição do risco.
- Cadastrar conceito, prazo, limite nos sistemas ERP's conectando o sistema de credito com os TMS de emissão.
- Controlar as analises e reanalises realizadas com histórico
- Bloqueio manual dos clientes quando necessário.
- Controle através de relatórios dos limites de credito
- Monitoramento e acionamento do cobrador quando do bloqueio de clientes.
- Suporte a gestão para sanar dúvidas e orientar sobre o processo para equipe e demais áreas.
- Relacionamento com áreas que impactam na entrega dos trabalhos financeiros
- Promover a melhoria de processos
- Responsável pela escrita de Instrução de Trabalho e procedimento, utilizando ferramentas da metodologia LEAN.
- Conhecimento das rotinas do contas a receber, credito, faturamento, cobrança.
- Cumprir as políticas, procedimentos, normas ou legislações relativas à empresa, código de conduta, acordos de confidencialidade, processo de trabalho;
- Suportar as auditorias, internas e externas, inerentes a área, e reportes gerenciais provendo documentações e informações solicitadas acuradas, bem como prestando as explicações que e façam necessárias.
**Requisitos e qualificações**
- Ter capacidade analítica e de planejamento.
- Ter proatividade e iniciativa.
- Saber trabalhar em equipe.
- Ter comunicação e relacionamento interpessoal.
- Ter atenção a detalhes e ser organizado.
- Ter comprometimento com prazos e qualidade
- Experiência com SAP; SENIOR; SSW; será um diferencial.
- Experiência no segmento de logística /transporte; será um diferencial.
- Excel intermediário; (PROCV - SE - SOMA SE - DINAMICA - GRAFICO )
**Informações adicionais**
A história da **BBM **teve início** há mais de 20 anos!** Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
Temos uma equipe **diversificada**, **motivada **e **criativa**, que entrega os melhores resultados aos clientes. Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
Conte conosco!
Venha fazer parte desse time que só cresce!